Dom. Dez 22nd, 2024

Gol anulado do Venezia por impedimento extremamente justo

Gol anulado do Venezia por impedimento extremamente justo

No domingo, durante a vitória por 2 a 1 sobre o Cagliari, o Venezia teve um gol de Gaetano Oristanio anulado por um dos impedimentos mais apertados já vistos na Serie A.

O meio-campista ofensivo, que havia dado a assistência para o primeiro gol de Francesco Zampano no primeiro tempo, pensou ter ampliado a vantagem logo após o intervalo. No entanto, o gol foi invalidado devido a uma posição de impedimento milimétrica de seu companheiro Joel Pohjanpalo.

Os árbitros precisaram recorrer à tecnologia para tomar a decisão correta. As imagens do Sistema de Impedimento Semiautomático (SAOT) mostraram que a ponta da chuteira do pé de apoio de Pohjanpalo estava além do último defensor do Cagliari no momento em que o atacante finlandês recebeu a bola de costas para o gol, antes de passá-la para Oristanio.

Oristanio, de 22 anos, formado nas categorias de base da Inter e com uma passagem pelo próprio Cagliari na temporada passada, havia se recusado a comemorar o gol marcado contra seu ex-time antes de saber que havia sido anulado.

Apesar do lance polêmico, o zagueiro Marin Sverko marcou o segundo gol do Venezia poucos minutos depois. O Cagliari ainda diminuiu no fim com Leonardo Pavoletti, mas não conseguiu completar a reação.

Related Post