O treinador principal do Leeds United, Daniel Farke, confirmou um golpe significativo para a equipe: o ponta Daniel James deverá ficar afastado dos gramados por um período de quatro a seis semanas. A causa é uma lesão no tornozelo que o deixará de fora de importantes confrontos.
James, que recentemente havia superado um problema muscular central que o impediu de participar do empate em casa contra o Bournemouth, torceu o tornozelo durante um treino. A previsão é que ele não retorne antes de novembro.
Esta lesão é particularmente preocupante, pois o internacional galês perderá a próxima partida da Premier League contra o Tottenham, que será realizada no Elland Road no sábado. Além disso, ele ficará de fora dos compromissos da seleção de Gales, incluindo os jogos internacionais contra a Inglaterra em Wembley e a eliminatória da Copa do Mundo contra a Bélgica.
Daniel James ficará de fora por várias semanas devido a uma lesão no tornozelo.
Farke detalhou a condição de James em uma declaração: “Daniel James estará fora por várias semanas; infelizmente, ele torceu o tornozelo no treino. Os médicos estimam que ele ficará afastado por quatro a seis semanas, então, realisticamente, esperamos seu retorno logo após a pausa internacional de novembro. Um retorno antecipado seria considerado um bônus e uma surpresa. Definitivamente, não são boas notícias para a equipe neste momento.”
Gnonto e Gray Também em Dúvida para o Jogo Contra o Spurs
As preocupações com lesões não param por aí para Farke. O treinador, cuja equipe do Leeds ocupa atualmente a 12ª posição na Premier League, também revelou que Willy Gnonto ainda está em processo de recuperação de uma lesão na panturrilha, condição que o manteve fora dos dois últimos jogos.
Para complicar ainda mais, o jovem talento Harry Gray também estará indisponível para o confronto contra o Tottenham, desta vez devido a uma lesão no flexor do quadril. Um detalhe interessante é que seu irmão mais velho, Archie, joga justamente pelo Tottenham, o adversário da vez.
Contudo, há uma nota de otimismo. O guarda-redes Lucas Perri regressou aos treinos após superar um problema na coxa. Embora o reforço brasileiro de verão não seja incluído no plantel de Farke para este fim de semana, seu retorno aos treinos é um passo positivo.
Em relação à recente viagem do Tottenham ao Círculo Polar Ártico pela Champions League, onde empataram em 2 a 2 com o Bodo/Glimt, Farke minimizou o potencial impacto que essa jornada exaustiva poderia ter no desempenho do adversário no jogo de sábado em Elland Road.
Daniel Farke não acredita que a viagem europeia do Tottenham será um fator determinante.
O técnico alemão argumentou: “Não acredito que a viagem deles será um fator importante, pois hoje em dia os jogadores não viajam de bicicleta, navio ou autocarro. Eles utilizam jatos particulares, o que torna a viagem muito mais confortável. Não é como na minha geração, quando a viagem era terrível. Eles têm até chefs à disposição. Embora, em alguns casos, um jogo de quarta-feira à noite seguido de um pontapé de saída cedo no sábado possa ser complicado, eu não esperaria nada (adverso) de um jogo de terça-feira e prevejo que eles utilizarão jogadores com pernas frescas.”
Atualmente, o Tottenham ocupa a quarta posição na tabela da liga, tendo sofrido apenas uma derrota em oito partidas nesta temporada. A equipe chega a Leeds após registrar dois empates consecutivos contra Brighton e Wolves, buscando retomar o caminho das vitórias.