Sáb. Abr 19th, 2025

Gravina: ‘Spalletti pediu tempo’ para reerguer a Itália em 2025

O presidente da Federação, Gabriele Gravina, avisa que, embora o técnico Luciano Spalletti ‘tenha pedido tempo’, nada se compara a Itália x Alemanha em termos de confrontos históricos.

A primeira mão das quartas de final da Liga das Nações é no San Siro na quinta-feira, às 19h45 GMT, enquanto a decisão é em Dortmund no domingo à noite.

Os vencedores avançarão para a fase final da competição.

“Itália x Alemanha é o tipo de jogo que fala por si só, é um encontro da emoção do futebol mundial”, disse Gravina à Sky Sport Italia.

“Todos nos lembramos do ‘Jogo do Século’ e do desejo de superar nossos adversários neste confronto histórico.”

O Jogo do Século foi o apelido dado ao lendário confronto entre Itália 4-3 Alemanha Ocidental para a semifinal da Copa do Mundo de 1970, que foi para a prorrogação no Estádio Azteca na Cidade do México.

Em anos mais recentes, os Azzurri venceram a Alemanha por 2-0 na prorrogação a caminho de levantar a Copa do Mundo de 2006 em solo alemão.

Gravina confia que jogo contra a Alemanha pode revitalizar a Itália

Casa Azzurri EURO 2024 Italy camp
ISERLOHN, ALEMANHA – 11 DE JUNHO: Presidente da FIGC Gabriele Gravina, Ministro dos Negócios Estrangeiros Antonio Tajani, Embaixador na Alemanha Armando Varricchio e Prefeito de Iserlohn Michael Joithe durante a abertura da Casa Azzurri após um treino na Casa Azzurri em 11 de junho de 2024 em Iserlohn, Alemanha. (Foto de Claudio Villa/Getty Images para FIGC)

“Neste período particular da nossa evolução no futebol, Itália x Alemanha chega em um momento muito importante”, continuou o chefe da FIGC, Gravina.

“Continuamos a trabalhar, Spalletti pediu tempo, ele precisa de tempo, mas acho que ele identificou um formato para a equipe que é semelhante ao futebol de clube e um grupo de jogadores, mesmo em um conjunto de opções particularmente reduzido.

“Há um grande entusiasmo e o desejo de deixar a nossa marca como equipe, bem como dar alegria aos nossos torcedores, que merecem.”

A Nazionale terminou em segundo no seu grupo da Liga das Nações e, portanto, foi segunda cabeça de chave no sorteio para as quartas de final, o que os colocou frente a frente com a Alemanha.

By Tiago Mendonça

Tiago Mendonça vive na agitada Braga, onde mergulha diariamente no mundo do jornalismo desportivo. Com mais de 15 anos de experiência na cobertura de eventos desportivos em Portugal, desenvolveu um interesse particular pelo futebol e andebol, os dois desportos mais populares do país. Os seus artigos analíticos sobre previsões para jogos da Primeira Liga são regularmente publicados nas principais revistas desportivas. Tiago é conhecido pela sua capacidade de prever com precisão os resultados dos jogos, baseando-se numa análise detalhada de estatísticas e da forma atual das equipas. Além disso, apresenta um podcast popular sobre apostas desportivas, onde partilha informações privilegiadas e conselhos profissionais.

Related Post