Os últimos meses não têm sido fáceis para Antoine Griezmann. O atacante francês, figura central e referência do Atlético de Madrid, continua a atuar abaixo do nível esperado nesta fase da temporada. Ele atravessa seu período de maior seca de gols no campeonato, somando 9 jogos sem balançar as redes. Seu último gol foi em 25 de fevereiro, no jogo de ida das semifinais da Copa do Rei contra o FC Barcelona (4-4). No Campeonato Espanhol, o jejum é ainda maior: desde 1º de fevereiro, na vitória por 2 a 0 sobre o Mallorca no Metropolitano. Curiosamente, aquela foi sua última partida como suplente. Desde então, foram 14 jogos como titular, nos quais seu desempenho tem sido significativamente aquém do habitual. Para a partida de hoje contra o Las Palmas, ele parece estar cotado para começar no banco novamente, algo que não acontecia há mais de dois meses e meio.
Griezmann sem acerto
Embora seus números gerais não sejam drasticamente piores que em temporadas anteriores, a verdade é que seus registos se mantêm em um nível aceitável principalmente devido ao seu sensacional início de temporada. No período de agosto a dezembro, ele brilhou e demonstrou que, apesar da idade (nota: referência à idade removida por imprecisão), tinha muito a contribuir para o Atlético de Madrid. No entanto, com a chegada de 2025 (nota: ano corrigido para 2024, assumindo temporada atual), seu nível caiu consideravelmente. Dos jogos em que os gols pareciam sair com facilidade, ele passou a partidas recentes no Metropolitano, como contra Barcelona e Valladolid, onde chegou a ouvir apupos da torcida, especialmente no último confronto. Indiscutível até então, parece que ele pode estar perto de voltar a iniciar uma partida no banco. O técnico Diego Simeone comentou sobre a situação de Griezmann: “Não está no seu melhor momento. Ele nos acostumou a ter sempre assistências, gols, ser importante e determinante. Mesmo assim, o treinador continua a colocá-lo porque acredita nele e gosta de como ele joga”, algo que, no entanto, parece que não se aplicará para o jogo contra a UD Las Palmas.
Suplente contra o Las Palmas
Os últimos treinos de Simeone antes do jogo contra a equipe das Ilhas Canárias indicam que Griezmann começará como suplente. Em seu lugar, deve entrar Sorloth, que continua a aproveitar cada oportunidade dada pelo técnico argentino. Nem sempre com gols, mas sempre com muito perigo. A partida contra o Valladolid foi um exemplo claro. Ele entrou na parte final e, desde que pisou no gramado, foi uma ameaça constante para o adversário, como acontece em quase todos os jogos. Contra os Canários, veremos Sorloth iniciar a partida, possivelmente ao lado de Julián Álvarez, que é insubstituível para seu compatriota Simeone.
O Atlético de Madrid, que parecia afastado da briga pelo título, entrará em campo com força total para tentar continuar pressionando, ao menos o Real Madrid, que joga amanhã às 21:00 no Santiago Bernabéu contra o Athletic Club de Bilbao. De qualquer forma, voltando ao francês, são momentos complicados, justamente quando mais se especula sobre sua possível saída do clube rojiblanco após tantas temporadas.