O Real Madrid continua a trabalhar no planeamento da próxima temporada. Após as contratações de Dean Huijsen (oficial) e Trent Alexander-Arnold (a ser oficializado nos próximos dias), o clube merengue está a examinar outras posições que precisam de reforço. Esperam-se mais movimentações na capital espanhola e várias contratações. Estes reforços visam dar um salto de qualidade a uma equipa que nesta temporada ficou aquém dos seus objetivos.
Com as chegadas de Huijsen e Arnold para cobrir as carências na defesa central e na lateral direita, a atenção parece agora voltar-se para a lateral esquerda. Esta é uma posição considerada prioritária para fortalecer, uma vez que Mendy e Fran García são insuficientes. Há vários nomes na agenda do Real Madrid, e um deles não hesitou em mostrar o seu interesse em ingressar no clube das 15 Ligas dos Campeões.
Alejandro Grimaldo, Um Dos Principais Candidatos
O jogador que se mostrou disponível para o Real Madrid é Alejandro Grimaldo, um dos laterais esquerdos mais apreciados em `La Casa Blanca`. O valenciano de 29 anos já conhece Xabi Alonso, que se especula ser o próximo treinador branco, e mantém uma excelente relação com ele desde a sua passagem pelo Leverkusen. O técnico espanhol é um admirador de Grimaldo e vê-o como uma peça chave no esquema de três centrais e dois alas que poderá implementar no Real Madrid.
O lateral, numa entrevista recente, falou abertamente sobre o seu futuro, uma possível ligação ao Real Madrid, os seus ídolos e a sua infância no futebol.
“É um Orgulho Que Uma Equipa Como o Real Madrid Me Queira Contratar”
O defesa, que já representou a seleção espanhola, não evitou as perguntas sobre o seu futuro na próxima época e uma possível transferência para o clube branco.
Fico muito feliz, na verdade. É um orgulho. Fico muito feliz que uma equipa como o Madrid… ou que as pessoas pensem que estou no nível para estar nas maiores equipas do mundo. É para isso que trabalho e essa é a minha ambição. É o que eu quero. Em nenhum momento neguei que quero jogar nas melhores equipas do mundo.
Questionado sobre uma possível saída do Leverkusen rumo a Madrid, Grimaldo acrescentou:
O Bayer Leverkusen é uma equipa muito forte, mas… A minha ideia e a minha ilusão é voltar para Espanha. Se eu gostaria de jogar no Real Madrid? Eu quero jogar nas melhores equipas do mundo. Se surgir a oportunidade de jogar numa grande equipa, tentarei aproveitá-la. É o que quero e pelo que lutei desde que fui para Barcelona aos 12 anos.
Momentos Difíceis Na Sua Infância
Grimaldo deixou a sua casa muito jovem para iniciar a sua aventura no futebol. Aos 12 anos, ingressou nas categorias de base do FC Barcelona, onde começou a desenvolver-se como jogador. No entanto, nem tudo foram bons momentos, e ele recorda o sofrimento dos seus pais.
Hoje, se os meus pais pudessem voltar atrás, nunca me teriam deixado ir para Barcelona. Como pais, perdem muito, e o filho também. Muitos momentos de ver o teu filho crescer no dia a dia. Mudas e amadureces estando sozinho, mas perdes muito da tua família e dos teus amigos. São momentos que não são fáceis, mas estou feliz com a forma como tudo correu e com a decisão que tomei.
Concluiu assim o jogador, por agora, do Bayer Leverkusen.