O treinador do Sassuolo, Fabio Grosso, concedeu uma entrevista à Sky Sport onde falou sobre a promoção à Serie A conquistada apenas um ano após o rebaixamento.
SASSUOLO CLUBE SÉRIO – “Fiquei muito feliz por ter aceitado este desafio numa sociedade séria. Gostei muito. Enfrentamos muitas dificuldades, principalmente no início, quando tentamos ser performantes o mais rápido possível em termos de resultados”.
EXTRAORDINÁRIO – “Visto agora, acredito que este grupo fez algo extraordinário, e é uma alegria que queremos compartilhar com todos”.
CONFRONTOS DIRETOS – “As derrotas nos confrontos diretos? Sempre tentei aproveitar essas derrotas como pontos positivos, porque enfrentávamos equipes fortes e, portanto, eram momentos úteis para o crescimento do grupo. As dificuldades são sempre necessárias para chegar da melhor forma ao seu objetivo”.
MÉRITO DOS JOGADORES – “Ter jogadores bons é determinante, mas não basta, porque é preciso que se coloquem à disposição uns dos outros. Entramos na mentalidade de um campeonato que esconde mil insídias. Se você entra na sequência certa, mantém; se errar, voltar a ela é muito difícil. Mérito dos jogadores, tanto dos que vocês conhecem, quanto dos que conhecem menos”.
BERARDI – “Ele foi importantíssimo. Voltou com uma ferocidade e uma determinação incríveis. Foi um verdadeiro líder”.
INZAGHI – “Ficaria feliz se Pippo também conseguisse a promoção para a Serie A. Mas não devemos esquecer a incrível temporada que o Spezia está fazendo, uma equipe que no ano passado lutou para não ser rebaixada e agora está na corrida para voltar à primeira divisão”.