Habib Beye confirmou em coletiva de imprensa recente que seu contrato como treinador principal do Stade Rennais foi automaticamente estendido por mais uma temporada. Essa extensão ocorreu após a confirmação de que o clube garantiu sua permanência na Ligue 1, evitando o rebaixamento.
O ex-técnico do Red Star assumiu o comando no final de janeiro, inicialmente com um contrato de um ano. Na época, a equipe se encontrava na zona de playoff de rebaixamento, seguindo um desempenho abaixo do esperado sob a direção de Julien Stéphan e seu sucessor, Jorge Sampaoli.
Desde sua chegada, Beye conseguiu reverter a situação, registrando sete vitórias e cinco derrotas no campeonato. Essa performance foi suficiente para tirar o clube da zona de risco, colocando-o na 11ª posição da tabela antes do próximo confronto contra o Toulouse FC no Stadium de Toulouse.
Beye declarou:A cláusula é clara, vocês sabem. Se o clube terminar na Ligue 1, tenho um contrato automático de um ano, então é oficial.
Embora essa cláusula específica não tivesse sido oficialmente confirmada anteriormente pelo clube ou pelo próprio treinador, havia relatos circulando de que a diretoria estava satisfeita com o trabalho de Beye e já estava planejando a janela de transferências de verão com ele no comando técnico.