Hamed Junior Traoré (25) reconstruiu sua carreira no AJ Auxerre. O internacional da Costa do Marfim juntou-se à equipe recém-promovida da Ligue 1 por empréstimo do Bournemouth no início da temporada e tornou-se uma peça fundamental na equipe de Christophe Pélissier.
O Auxerre era uma das equipes cotadas para o rebaixamento, mas superou as expectativas e está confortavelmente no meio da tabela. Faltando 10 jogos, não há receio de rebaixamento para o L’AJA. Traoré é um dos grandes responsáveis por isso. Embora não tenha conseguido se firmar no Bournemouth após sua transferência de € 25 milhões do Sassuolo em 2023, ele rapidamente se adaptou à vida na França. Nesta temporada, ele tem nove gols e duas assistências em 21 jogos pelo Auxerre.
Traoré, falando na sexta-feira, mostrou gratidão ao Auxerre. “O Auxerre me deu a alegria de jogar futebol novamente”, começou o atacante. Quando ingressou no clube francês por empréstimo, fê-lo sem opção de compra incluída no negócio. No entanto, existe a possibilidade de ele permanecer no clube da Ligue 1 após o final da temporada?
“Isso (a temporada que ele teve) dá vontade de ficar, mas no momento, não estamos falando sobre isso. Estamos falando sobre como terminar bem a temporada”, disse Traoré. A questão do futuro do jogador emprestado pelo Bournemouth terá que esperar um pouco mais.