Seg. Jun 9th, 2025

Harry Kane Finalmente Conquista Seu Primeiro Título

Harry Kane finalmente viu a luz no fim de um túnel que parecia interminável. A carreira do jogador inglês sempre foi acompanhada pela curiosidade de que, em mais de 14 anos como profissional, nunca tinha conseguido erguer um troféu. No entanto, em 2025, essa incrível sequência negativa que o perseguia foi quebrada. Kane agora pode celebrar aos quatro ventos que finalmente estreou seu palmarés. Um alívio enorme para um futebolista que individualmente sempre foi notável, com diversos reconhecimentos e distinções como a Chuteira de Ouro, o troféu Gerd Müller, artilheiro da Eurocopa, artilheiro da Premier League, jogador do ano na Inglaterra, entre outros… mas que jamais havia experimentado o sucesso coletivo. Até agora.

Uma Celebração Adiada

Até para conquistar seu primeiro título, Kane enfrentou o infortúnio. O Bayern de Munique tinha a chance de garantir a Bundesliga em campo, precisando vencer sua partida contra o Leipzig no último sábado. Uma vitória bávara acabaria com todas as contas e faria com que a conquista não dependesse do resultado do jogo entre Freiburg e Bayer Leverkusen no domingo.

A partida no Allianz Arena se mostrou muito difícil para os mandantes, que perdiam por 2 a 0 jogando fora de casa, e a possibilidade de sair campeões do Red Bull Arena parecia quase impossível. No entanto, o Bayern mostrou todo o seu orgulho e conseguiu uma virada extraordinária, coroada com o 2 a 3 de Sané aos 83 minutos. Mas não terminou assim. Quando o champanhe já estava sendo aberto no banco para celebrar a 34ª Bundesliga na história do clube de Munique, Poulsen, aos 95 minutos, marcou o gol do empate final por 3 a 3 e frustrou a festa.

O título teve que esperar um dia. O Bayer Leverkusen também não fez sua parte e, apesar de empatar uma desvantagem de 2 a 0, não conseguiu vencer, e o 2 a 2 não foi suficiente para evitar a festa do Bayern de Munique. Um título que chegou de forma adiada e que Harry Kane e seus companheiros não puderam desfrutar no gramado.

A celebração no campo terá que esperar, mas o atacante inglês já a começou ontem nas redes sociais. Primeiro, publicou uma mensagem com um emoticon de troféu e, posteriormente, postou um vídeo. Eufórico, e com vários de seus companheiros cantando em uníssono o famoso `We Are The Champions` do Queen, um clássico nas celebrações esportivas.

Fim de uma Longa Espera

O primeiro título na carreira do atacante chegou após 708 partidas, 458 gols e seis finais perdidas. Muitas vezes, ele ficou perto da glória, tendo que se contentar com o vice-campeonato.

Com o Tottenham, ele viveu o amargor da derrota em várias ocasiões. A primeira delas, na final da Carabao Cup de 2015. O Chelsea de José Mourinho venceu os vizinhos de Londres por 2 a 0. Na temporada 2016/2017, novamente foi o Chelsea que o afastou de seu primeiro título, desta vez na Premier League. O Tottenham ficou em segundo lugar naquela edição, a sete pontos dos `blues`. Uma nova decepção veio em 2019. Nada mais, nada menos que a final da Liga dos Campeões perdida contra o Liverpool no Metropolitano (2 a 0). E, por último, em 2021, a Carabao Cup voltou a resistir. Desta vez, contra o Manchester City de Guardiola.

Com a Seleção Inglesa, também não teve sorte. Duas finais de Eurocopa perdidas. A primeira, em 2020, perdida em Wembley nos pênaltis contra a Itália; e a segunda e mais recente, em 2024, no Estádio Olímpico de Berlim, contra a Espanha.

Para completar, também perdeu sua primeira final com o Bayern de Munique. O Leipzig os deixou sem a Supercopa da Alemanha na temporada passada, com um contundente 0 a 3.

By Tiago Mendonça

Tiago Mendonça vive na agitada Braga, onde mergulha diariamente no mundo do jornalismo desportivo. Com mais de 15 anos de experiência na cobertura de eventos desportivos em Portugal, desenvolveu um interesse particular pelo futebol e andebol, os dois desportos mais populares do país. Os seus artigos analíticos sobre previsões para jogos da Primeira Liga são regularmente publicados nas principais revistas desportivas. Tiago é conhecido pela sua capacidade de prever com precisão os resultados dos jogos, baseando-se numa análise detalhada de estatísticas e da forma atual das equipas. Além disso, apresenta um podcast popular sobre apostas desportivas, onde partilha informações privilegiadas e conselhos profissionais.

Related Post