Os comentaristas da CBS, Thierry Henry e Micah Richards, elogiaram muito Simone Inzaghi e sua equipe da Inter antes do jogo de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões na terça-feira à noite, especialmente a forma como os Nerazzurri utilizam seus zagueiros na posse de bola.
Os Nerazzurri garantiram um encontro com o Bayern de Munique nas quartas de final da Liga dos Campeões com uma vitória agregada de 4-1 sobre o Feyenoord nas oitavas de final, que incluiu uma vitória por 2-1 em San Siro na terça-feira à noite, graças aos gols de Marcus Thuram e Hakan Calhanoglu.
Richards e Henry Discutem a Inter: ‘Nunca Vi Defensores em Transição como Eles’
Antes do início da partida, a Inter foi uma das equipes restantes da Liga dos Campeões discutidas em profundidade durante a cobertura da CBS dos jogos de terça à noite. Henry e Richards tiveram coisas positivas a dizer sobre Inzaghi, sua equipe e suas táticas.

O ex-defensor do Manchester City e da Fiorentina, Richards, previu que a Inter chegará até a final da Liga dos Campeões, mas espera que os Nerazzurri percam para o Real Madrid se isso acontecer.
Ainda assim, ele afirma que ‘nunca’ viu defensores jogarem da maneira como Alessandro Bastoni e companhia jogam pela Inter.
“Eu olho para aquela equipe contra o Man City na final há alguns anos e a forma como eles se organizaram, eles têm qualidade, têm um ótimo treinador, mas podem misturar seu jogo. Nunca vi defensores em transição como eles, eles conseguem encontrar maneiras diferentes. E quando você só concede um gol na Liga dos Campeões, isso te dá a melhor chance possível.
“Como equipe, eu simplesmente acho que eles funcionam bem como uma unidade e é por isso que eu os vejo indo para a final.”
A lenda do Arsenal e ex-atacante da Juventus, Henry, acrescentou que não viu ‘muitas equipes fazerem isso na história, especialmente na Itália’ ao discutir a configuração tática de Inzaghi.

“Eles sabem como defender e é uma equipe que avança. As duas equipes que eu tinha em mente que estavam no controle dos jogos eram Liverpool e Inter. Na posse e sem a bola, mesmo que não estivessem indo tão bem nos jogos, você podia ver que eles não iriam sofrer gols nos jogos.
“As pessoas costumam falar sobre a equipe, não costumam falar sobre o treinador. Esse treinador é excepcional para mim. O que ele oferece taticamente é um pouco louco quando você olha para isso.
“Quando você vê seus zagueiros no meio-campo, seu zagueiro esquerdo alto e aberto na esquerda, o do meio-campo cruzando para o outro zagueiro na área. Quando você pressiona para frente, os meio-campistas defensivos estão jogando como zagueiros para trazer a bola para fora, eu não vi muitas equipes fazerem isso na história, especialmente na Itália, então é uma equipe que você tem que respeitar e um treinador que você também tem que respeitar.”