Simone Inzaghi alcançou a marca de 200 jogos no comando da Inter de Milão e celebrou da melhor maneira possível, garantindo a classificação para as quartas de final da Champions League pela segunda vez durante sua gestão. Além do confortável placar agregado contra o Feyenoord, da Holanda, é a maturidade demonstrada pela equipe nerazzurra no cenário internacional que tem recebido muitos elogios.
Entre os elogios que o treinador recebeu nas últimas horas, destacam-se os de Thierry Henry, renomado comentarista da CBS Sports.
“A Inter parece ter o controle da situação mesmo quando se defende em bloco baixo. Vejam o jogo contra o Arsenal, eles se defenderam recuados e não concederam muitas chances. As pessoas falam sobre o time, mas raramente mencionam o treinador. Inzaghi é excepcional pelo que oferece taticamente“, afirmou o ex-craque francês. “Quando você vê seus zagueiros no meio-campo, o lateral-esquerdo tão avançado, o zagueiro central cruzando para o outro zagueiro na área, os meio-campistas recuando para construir o jogo, eu raramente vi isso na história, especialmente na Itália. É um time a ser respeitado e um técnico a ser igualmente respeitado”, concluiu Henry.
Após eliminar o Feyenoord, a Inter enfrentará o Bayern de Munique em abril, nas quartas de final da Champions League. O jogo de ida será no dia 8 de abril, na Allianz Arena, em Munique, com a Inter tendo a oportunidade de decidir a vaga em casa, no San Siro, na semana seguinte. O vencedor deste confronto enfrentará nas semifinais quem passar do duelo entre Barcelona e o vencedor do confronto entre Lille e Borussia Dortmund (1-1 na Alemanha na partida de ida).