Davide Frattesi fez uma dedicatória emocionante após o seu golo tardio dar ao Inter uma vitória na Liga dos Campeões fora de casa contra o Bayern de Munique. `Espero que ela esteja a torcer por mim lá em cima`, disse ele.
O médio entrou vindo do banco de suplentes na fase final do jogo, depois do golo inaugural de Lautaro Martinez ter sido anulado pelo golo de Thomas Muller.
Com os anfitriões a avançarem para dar a volta ao resultado, o Inter respondeu com um lance bem trabalhado quando Carlos Augusto cruzou da esquerda para Frattesi empurrar a bola para a baliza a poucos metros da linha de golo.
Ele festejou efusivamente, tirando a camisola e gritando para os adeptos do Inter, mas havia também uma razão muito especial para ele ter deixado sair aquela emoção.
Frattesi jogou horas depois de perder a avó querida

O internacional italiano tem passado por dificuldades recentemente ao lidar com a doença e a morte da sua amada avó, que ele só anunciou hoje.
`Na minha vida, sempre pensei que a minha mentalidade era a minha maior força, que ninguém e nada me poderia afetar`, disse Frattesi à Sky Sport Italia.
`Quando me vi a lidar com isto, tentei simplesmente continuar, mas tornou-se honestamente demasiado difícil. Surpreendeu-me o quão difícil foi. Eu era muito próximo da minha avó. Não estava habituado a vê-la assim.`
`Acho que ela esteve envolvida no golo desta noite. Espero que ela estivesse a ver esta noite e que esteja a gritar lá em cima para me animar.`
Frattesi tinha acabado de publicar hoje mais cedo nas redes sociais que a sua amada avó tinha falecido, garantindo com uma fotografia deles durante as celebrações do Scudetto que `um dia te voltarei a ver e dançaremos para o infinito`.

O golo permitiu ao Inter infligir a primeira derrota caseira do Bayern de Munique na Liga dos Campeões em quatro anos, mas acima de tudo coloca-os em vantagem para a segunda mão em San Siro a 16 de abril.
`Mesmo que sejamos criticados pelo empate com o Parma, o que é justo, ainda estamos a lutar em três frentes e não é fácil ser competitivo em todos os jogos. No entanto, estamos no topo da tabela da Serie A, nas meias-finais da Coppa Italia e conseguimos um bom resultado esta noite nos quartos de final da Liga dos Campeões`, acrescentou Frattesi.
`É difícil ter o nosso nível de consistência, mas temos de continuar e dar tudo o que temos, porque isto é demasiado importante.`
A segunda mão será inevitavelmente diferente devido à vantagem, com o Bayern de Munique a pressionar desde o início, especialmente porque a regra dos golos fora já não se aplica.
`Eles vão certamente ser mais ofensivos, por isso é importante que os magoemos no contra-ataque. Acima de tudo, precisamos de ser clínicos`, concluiu Frattesi.