Hugo Ekitike, de 22 anos, rapidamente se destacou como um dos jovens atacantes mais promissores da Europa desde que se juntou ao Eintracht Frankfurt vindo do Paris Saint-Germain na janela de transferências de inverno de 2024.
Nesta temporada, o jogador francês marcou 18 gols em 34 jogos em todas as competições, números que despertaram o interesse de grandes clubes da Premier League, como Arsenal e Liverpool.
Apesar dessas especulações de transferências de alto nível, Ekitike está focado em outro objetivo: representar a seleção nacional. Em entrevista ao L’Équipe, o ex-jogador do Stade de Reims foi questionado se já fez o suficiente para merecer uma convocação para a equipe da França de Didier Deschamps. “É o treinador quem decide”, respondeu Ekitike, “Eu sempre me concentro em como fazer mais para um dia chegar lá.”
Uma tarefa difícil, admite o atacante: “Nós somos talvez a melhor nação do mundo, as vagas são disputadas, você tem que merecer. Eu vejo isso como o Santo Graal. A seleção francesa representa tudo.”
Hugo Ekitike Precisa Mudar de Clube para Atrair a Atenção de Didier Deschamps?
Questionado se jogar no Frankfurt poderia ser um obstáculo para suas ambições, ele rapidamente salientou que está seguindo um caminho já trilhado pelo atual atacante titular da França. “Randal Kolo Muani estava na seleção francesa quando jogava no Frankfurt. Ele conseguiu, então por que não eu?”