Ibrahimovic elogia ‘sangue novo’ para revitalizar o Milan em 2025
Zlatan Ibrahimovic reafirma que o Milan “não estava satisfeito nem feliz” com a primeira metade da temporada, então as novas contratações trouxeram “sangue novo” e estreiam no play-off da Liga dos Campeões contra o Feyenoord.
Pela primeira vez, Sergio Conceição decidiu escalar seus quatro atacantes estrelas, incluindo as contratações de janeiro Santiago Gimenez – contra seu ex-clube – e João Félix, junto com Rafael Leão e Christian Pulisic.
“Todos podem atacar e todos podem defender. Cada um tem suas próprias responsabilidades. O treinador toma as decisões e hoje essa foi a escolha dele”, disse Ibrahimovic.
O Milan reformulou tudo em janeiro, incluindo Conceição substituindo o demitido Paulo Fonseca, além de jogadores como Warren Bondo e Riccardo Sottil que não estão na lista da UEFA.
“Como eu disse algumas vezes, não estávamos satisfeitos com a primeira metade da temporada e não estávamos felizes com a situação. Agora estamos confiantes, este time deve impulsionar o Milan para frente”, acrescentou Ibrahimovic.
“Trouxemos cinco novos jogadores que trouxeram sangue novo e animaram a todos.”
Sobre a chegada de João Félix possivelmente “tirar responsabilidade” de Rafael Leão, Ibrahimovic comentou: “Não é verdade que ele tira a responsabilidade, Leão ainda a tem, mas não depende apenas desses dois. Há muitos jogadores aqui para ter responsabilidade de obter resultados para o Milan. Eles são dois jogadores totalmente diferentes e jogam em duas funções diferentes.”