Ibrahimovic incentiva Milan antes da partida decisiva contra o Feyenoord
Zlatan Ibrahimovic acredita que o Milan precisa encarar o jogo de volta contra o Feyenoord pela Liga dos Campeões como uma final. O atacante sueco destacou a importância do apoio de 80 mil torcedores em San Siro para impulsionar a equipe rumo às oitavas de final.
Ibrahimovic participou da coletiva de imprensa no lugar do técnico Sergio Conceição, que está em Portugal para o funeral do ex-presidente do Porto, Jorge Pinto da Costa.
“É uma situação incomum eu estar aqui. O treinador está voltando de Portugal”, explicou Ibrahimovic.
Ibrahimovic avalia confronto Milan-Feyenoord: ‘Torcida é fundamental’
O Milan perdeu por 1 a 0 no jogo de ida na Holanda. Ibrahimovic reconheceu o impacto da torcida do Feyenoord, mas espera o mesmo apoio em casa.
“Nossa torcida é fundamental. Os torcedores deles fizeram a diferença em Rotterdam, mas estou confiante que amanhã, com 80 mil torcedores do Milan no estádio e ao redor do mundo, darão o máximo apoio ao time, que aproveitará essa energia para fazer o melhor possível.”
Ibrahimovic: Milan precisa de mentalidade de ‘final’
Sobre o que o Milan precisa fazer para reverter o placar, Ibrahimovic foi enfático:
“Eles precisam ter mentalidade de final. É importante jogar bem, mas é mais importante vencer. Precisamos do resultado para avançar. Todos têm que incentivar o companheiro e fazê-lo ficar mais focado. É um esforço coletivo que começa individualmente. Até quem está no banco precisa apoiar. Isso é o que transforma um grupo em time.”
Ibrahimovic também destacou sua motivação pessoal: “É importante para mim porque sou um vencedor e quero vencer. Quero resultados. Não sou alguém que tenta fazer coisas bonitas que não entram para a história, pelo contrário: tento fazer a diferença para criar história. E para fazer história, é preciso vencer.”