Após perder os últimos três jogos devido a lesão, um astro do Aston Villa pode agora retornar à ação contra o Paris Saint-Germain, enquanto o time de Unai Emery busca surpreender na Liga dos Campeões.
Aston Villa demonstra profundidade contra o Nottingham Forest
Embora seu equilíbrio tenha por vezes atrapalhado suas ambições de estar entre os quatro primeiros, a vitória sobre o Nottingham Forest manteve o Aston Villa na corrida para se classificar para a Liga dos Campeões em temporadas consecutivas. E o crédito por isso, bem como por seus feitos na FA Cup e na Europa, deve ser dado tanto a Emery quanto ao diretor esportivo Monchi.
Após vender Jhon Duran na janela de transferências de janeiro, os Midlands receberam uma série de reforços importantes e têm se beneficiado desde então. Jogadores como Marco Asensio e Marcus Rashford prosperaram, enquanto Donyell Malen agora começa a mostrar sua melhor forma – marcando seu segundo gol em tantos jogos neste fim de semana.
Emery também ficou satisfeito com a vitória sobre o Forest, embora admitindo que não estava feliz com a forma como o Aston Villa permitiu que seus adversários tivessem um lampejo de esperança no segundo tempo.
O espanhol disse aos repórteres em sua entrevista coletiva pós-jogo: `Começamos dominando. Eles estavam jogando taticamente, um bloco médio-baixo e começamos a dominar porque não estavam pressionando alto, não saindo. Estávamos criando chances e marcamos gols.`
`No segundo tempo, não estou feliz. Eles mudaram suas táticas e se tornaram mais agressivos nos duelos, pressionando mais alto e não estávamos dominando como deveríamos. Esta vitória é muito importante. Muito feliz com a vitória. Muito exigente comigo mesmo para melhorar as coisas internas… Estou feliz porque temos mais três pontos.`
Emery fornece atualização sobre a lesão de Bailey
Além dos três pontos, o Aston Villa também teve algumas notícias positivas sobre lesões para desfrutar após sua batalha contra o Forest. Conforme confirmado por Emery, Leon Bailey pode agora retornar de lesão contra o Paris Saint-Germain na quarta-feira, fazendo sua primeira aparição em três jogos.
O ponta não poderia estar retornando em melhor hora com um jogo tão importante no horizonte. Os Villans precisarão que cada um de seus craques se destaque contra os campeões franceses e, possivelmente, o melhor time restante na Liga dos Campeões, o que significa que Bailey deve estar no seu melhor em seu potencial retorno.
Emery revelou a notícia, dizendo aos repórteres: “É muito importante gerenciar os jogadores que temos, estamos mais ou menos com os jogadores disponíveis. Leon Bailey, esperançosamente, pode estar disponível para Paris.”
O ex-jogador do Bayer Leverkusen também está precisando de uma boa forma. Antes de sua lesão, Bailey havia marcado apenas duas vezes e dado mais quatro assistências em todas as competições, em uma queda acentuada em comparação com a temporada passada.
Agora, em seu caminho de volta da lesão, o ponta de £120.000 por semana deve encontrar uma maneira de retornar ao seu melhor nível clínico e oferecer ao Aston Villa um impulso instantâneo no processo.