A Fiorentina está a considerar o avançado do Cagliari, Roberto Piccoli, como um potencial substituto para Moise Kean, caso este último saia no verão, no meio do interesse do Manchester United e do Milan.
Fiorentina aponta Piccoli como potencial substituto de Kean
Segundo relatos da SkySport, a Fiorentina não quer ser pega desprevenida caso Kean deixe o clube. Os rumores sobre a sua saída continuam a crescer, especialmente antecipando a sua cláusula de rescisão de 52 milhões de euros, que se tornará ativa a partir de 1 de julho. Assim, Piccoli foi identificado como uma possível contratação para a equipa de Pioli se Kean sair neste verão.
O avançado de 24 anos passou a última temporada emprestado ao Cagliari pela Atalanta, marcando dez golos na Serie A pela equipa sarda. O Cagliari está prestes a ativar a opção de compra de 12,5 milhões de euros no contrato de empréstimo do jogador, então, se a Viola estiver interessada, terá de negociar com os Rossoblu.
Kean muito procurado após boa temporada na Fiorentina
Moise Kean terminou a campanha da Serie A de 2024-25 como o segundo melhor marcador da divisão, apenas atrás de Mateo Retegui, da Atalanta. Portanto, não é surpresa que o avançado italiano esteja na lista de vários clubes de topo.
O Manchester United tem sido reportado como interessado na contratação de Kean, enquanto os Red Devils procuram reforçar o seu ataque. Jogadores ex-Serie A como Rasmus Hojlund e Joshua Zirkzee tiveram dificuldades em liderar a linha de ataque da equipa da Premier League, e rumores sugerem que estão dispostos a apostar na “terceira vez de sorte” para as suas contratações de avançados da Serie A.
O Milan também foi apontado como um potencial destino para o jogador de 25 anos, mas os Rossoneri podem ser dissuadidos pela taxa de 52 milhões de euros necessária para libertar o jogador do seu contrato com a Fiorentina nas primeiras duas semanas de julho.