Sex. Mai 9th, 2025

Segundo um relatório do jornal La Provence, as celebrações de alguns adeptos do Paris Saint-Germain após a qualificação do clube para a final da UEFA Champions League na noite de ontem terão saído do controlo.

A publicação sediada em Marselha detalhou casos de lojas que foram saqueadas e confrontos ocorridos com a polícia. Tragicamente, um carro também terá atropelado uma multidão, resultando em três feridos, um dos quais necessitou de cuidados médicos de emergência.

Um vídeo a circular na plataforma X (anteriormente conhecida como Twitter) mostrou uma camisola do Olympique de Marseille a ser queimada. Simultaneamente, um grupo de adeptos foi ouvido a proferir insultos dirigidos a Adrien Rabiot (30 anos), à sua mãe e também à Presidente da Câmara de Paris, Anne Hidalgo.

Esta não é a primeira vez que Rabiot e a sua mãe enfrentam abusos por parte dos adeptos do PSG; eles também foram alvo durante o jogo “Le Classique” em março. O internacional francês é impopular entre os adeptos do clube devido à sua saída litigiosa do PSG em 2019 e ao seu subsequente regresso a França para jogar pelo rival Marseille. A Presidente da Câmara Hidalgo, por sua vez, tem estado envolvida em desacordos com o clube relativamente ao futuro do estádio Parc des Princes.

By Tiago Mendonça

Tiago Mendonça vive na agitada Braga, onde mergulha diariamente no mundo do jornalismo desportivo. Com mais de 15 anos de experiência na cobertura de eventos desportivos em Portugal, desenvolveu um interesse particular pelo futebol e andebol, os dois desportos mais populares do país. Os seus artigos analíticos sobre previsões para jogos da Primeira Liga são regularmente publicados nas principais revistas desportivas. Tiago é conhecido pela sua capacidade de prever com precisão os resultados dos jogos, baseando-se numa análise detalhada de estatísticas e da forma atual das equipas. Além disso, apresenta um podcast popular sobre apostas desportivas, onde partilha informações privilegiadas e conselhos profissionais.

Related Post