Incrível atualização para Hojlund: “Monstro” de £58 milhões agora quer assinar com o Man Utd
Enquanto o Manchester United tem sofrido com uma defesa frágil na Premier League nesta temporada, os Red Devils também têm enfrentado problemas no ataque.
Mesmo com a vitória por 1-0 fora de casa contra o Fulham na última rodada, o time de Ruben Amorim ficou limitado a apenas quatro finalizações no gol durante toda a partida, com o gol da vitória de Lisandro Martinez sendo ajudado por um desvio para superar Bernd Leno.
Embora o técnico português tenha ficado satisfeito com a sorte que deu a vitória apertada ao seu time, ele sabe que a equipe ainda precisa melhorar seus números ofensivos, enquanto uma adição empolgante no ataque é visada.
Atacante da Premier League interessado em se transferir para o Manchester United
Tem sido amplamente noticiado recentemente que o United está buscando adicionar o atacante Christopher Nkunku, do Chelsea, ao seu elenco, com Alejandro Garnacho até mesmo sendo cogitado como parte de uma espetacular troca.
Ainda não se sabe se a negociação se concretizará dessa forma ousada, mas um novo relatório do Caught Offside indica que o francês estaria disposto a se transferir para Old Trafford, afirmando que o ex-jogador do RB Leipzig está “interessado” em chamar Manchester de sua nova casa após o colapso de uma mudança para o Bayern de Munique.
A preocupação seria que essa contratação acabasse sendo mais uma aposta mal sucedida por parte do United, com o Chelsea supostamente querendo £58 milhões de qualquer pretendente interessado no jogador de 27 anos.
O que Nkunku poderia oferecer ao Manchester United
Se o United quer reforçar seu poder de fogo, pode valer a pena explorar esse negócio, já que jogadores como Rasmus Hojlund continuam a decepcionar na posição de centroavante.
Embora o tempo de Nkunku no Stamford Bridge até agora tenha sido turbulento, com o ex-jogador do Leipzig ficando de fora por 246 dias na temporada 2023/24 devido a problemas recorrentes de lesão, quando esteve em forma e disponível, o atacante de 1,75m ameaçou brilhar para o time de Enzo Maresca, marcando 16 gols em 43 partidas.
Apesar de Nkunku e Hojlund terem apenas dois gols cada na liga, os números gerais do francês parecem mais promissores a longo prazo se o United lhe der mais minutos regulares, com apenas três titularidades em comparação com as 13 de seu concorrente.
Além disso, o camisa 18 do Chelsea poderia ser utilizado logo atrás do atacante de forma eficaz se Amorim estiver disposto a persistir com Hojlund, já que o internacional francês de 14 jogos acumulou incríveis 21 participações em gols em 49 partidas na posição de meia-atacante durante seu auge no Leipzig.
Está claro que o United precisa de algo novo no ataque e isso poderia ser conquistado nesta janela na forma de Nkunku, enquanto Amorim tenta melhorar o desempenho de sua equipe.