INEOS deve finalmente vender grande decepção do Man Utd que ganha mais que Garnacho
Apenas oito dias após a vitória do Manchester United no derby contra o City, uma realização súbita atingiu Ruben Amorim. Ele sabia que não seria uma tarefa fácil, mas agora a enormidade do desafio à sua frente está ficando clara.
Os Red Devils estão lutando por consistência, um problema que ficou evidente no período que antecedeu o Natal. A vitória fora de casa contra o rival Manchester City foi eufórica, mas foi seguida por uma derrota por 4-3 para o Tottenham e depois uma derrota por 3-0 em casa para o Bournemouth. Não é um bom cenário.
Há vários problemas para resolver, inclusive o futuro de Marcus Rashford, mas Amorim também precisa extrair mais do ataque e, principalmente, consertar a defesa. Apenas uma equipe na Premier League desta temporada (Wolves) sofreu mais gols de bola parada que o United.
Então, por onde o novo treinador deve começar? Bem, ele precisa se livrar de alguns jogadores para ter liberdade de trazer atletas que realmente se encaixem em seu estilo tático.
Por que o Man Utd precisa vender Tyrel Malacia
Nas palavras do jornalista Alex Turk, o defensor holandês teve “tempos difíceis” desde que chegou do Feyenoord durante a era Erik ten Hag. Uma das contratações fracassadas da Eredivisie, é seguro dizer que ele é uma das piores, se não a pior compra do antigo regime, considerando seu nível de desempenho e, principalmente, sua disponibilidade.
Depois de chegar no verão de 2022, o jogador de 25 anos jogou apenas 43 vezes com a camisa do United. Surpreendentemente, o lateral holandês não tocou na bola na última temporada, com lesões fazendo com que ele assistisse de fora por um ano inteiro.
Como tal, Amorim foi particularmente duro e o tirou do jogo no intervalo contra o Bournemouth, lamentando o desafio desajeitado que levou ao primeiro gol do Bournemouth em uma cobrança de falta.
Durante seu tempo em campo, Malacia – que ganha £75 mil por semana, £25 mil a mais que Garnacho – não conseguiu criar um único drible ou fornecer um cruzamento preciso, números que você não associaria a um ala no sistema de Amorim.
Então, chegou a hora de ele fazer as malas e partir. Com uma semana restante em 2024, seria surpreendente vê-lo novamente com as cores do United. A INEOS e a nova equipe de gestão devem se livrar dele em janeiro e trazer um substituto adequado.