Insider do West Ham: Potter pode vender jogador de £35 milhões após notícias de fontes
O West Ham United se prepara para uma interessante primeira janela de transferências sob o comando do novo técnico Graham Potter, com algumas notícias intrigantes sobre possíveis saídas vindo à tona, de acordo com fontes internas do clube.
Vários jogadores devem deixar o London Stadium antes da próxima temporada, com muitos contratos prestes a expirar. Aaron Cresswell, Vladimir Coufal, Danny Ings e o lesionado Michail Antonio estarão livres para encontrar novos clubes em julho, a menos que o West Ham negocie novos termos. Há também incerteza em torno de Carlos Soler.
O goleiro veterano Lukasz Fabianski também pode deixar o West Ham no final da temporada após o término de seu contrato, mas o clube possui a opção de estender sua permanência por mais um ano.
Mohammed Kudus é atualmente o ativo mais vendável do West Ham caso os Hammers queiram levantar fundos para transferências. O ganês tem sido repetidamente ligado a uma saída do London Stadium.
Segundo o insider do clube Claret & Hugh, o zagueiro Jean-Clair Todibo também pode estar na lista de dispensas, com o time de Potter planejando vendê-lo com um pequeno lucro após sua transferência do Nice se tornar permanente.
O West Ham é obrigado a comprar o francês ao final de seu período temporário por cerca de £35 milhões, se o clube evitar o rebaixamento. No entanto, isso pode não durar muito, já que fontes internas relataram que o West Ham pode procurar vender Todibo com um pequeno lucro após efetivar sua contratação.
O jogador de 25 anos foi considerado uma excelente contratação no verão passado, dado que times de elite também estavam interessados em sua assinatura. Porém, ele tem entrado e saído do time titular nesta temporada devido a lesões e um suposto relacionamento tenso com o ex-técnico Julen Lopetegui.
Acreditamos que Todibo ainda pode ter um papel vital sob o comando de Potter, com o zagueiro recebendo sérios elogios nas últimas temporadas.