A Inter enfrentou mais dificuldades do que o esperado contra o Monza, precisando lutar para virar o jogo após estar perdendo por 2-0. Destaque para um golaço de Keita Balde Diao, mas Marko Arnautovic, Hakan Calhanoglu e Lautaro Martinez garantiram a vitória para os líderes.
Os Nerazzurri vinham de um bom empate fora de casa contra o Napoli e uma vitória no meio da semana na Liga dos Campeões, 2-0 contra o Feyenoord. Com desfalques importantes na defesa, o técnico precisou improvisar na escalação. O Monza, apesar de também ter ausências, contava com ex-jogadores da Inter, como Keita Balde Diao e Danilo D’Ambrosio.
Keita e Bianco arriscaram de longe para o Monza, mas Turati, goleiro do Monza, fez uma grande defesa em cabeçada de Arnautovic. No entanto, foi o Monza que abriu o placar com um belo gol de Birindelli, após jogada com Dany Mota Carvalho.
Inesperadamente, o Monza ampliou para 2-0 com um golaço de Keita Balde, que acertou um chute espetacular no ângulo, celebrando seu aniversário de 30 anos da melhor maneira.

Ainda no primeiro tempo, Arnautovic diminuiu o placar de cabeça, após assistência de Dumfries, levando a Inter para o intervalo com esperanças renovadas.
No segundo tempo, a Inter voltou com Carlos Augusto em campo e conseguiu empatar com um voleio preciso de Calhanoglu, após Bisseck ajeitar de cabeça.
A virada veio com um gol de cabeça de Lautaro Martinez, após cruzamento de Carlos Augusto. Apesar da defesa de Turati, a bola ultrapassou a linha. O gol foi inicialmente dado como contra de Kyriakopoulos.
A Inter quase ampliou para 4-2, mas Thuram perdeu um gol incrível na pequena área. No final, a Inter segurou a vitória por 3-2.
Inter 3-2 Monza
Gols: Birindelli 32′ (M), Keita Balde 44′ (M), Arnautovic 45+1′ (I), Calhanoglu 64′ (I), Kyriakopoulos (contra) 77′ (I)