Na véspera de PSG-Inter, o ex-atacante nerazzurro Roberto Boninsegna falou no Palazzo Lombardia, onde recebeu o prêmio Rosa Camuna, a mais alta honraria da Região, por sua carreira esportiva. Nesta ocasião, ele deu sua opinião sobre o técnico de sua ex-equipe, Simone Inzaghi, criticando-o.
SOBRE INZAGHI – “Não sei se ele ficará na Inter, tem propostas e pela forma como se comportou neste último ano, talvez seja melhor que vá para outra equipe. Ultimamente, não gostei dele. Ele fez o Milan ganhar um Scudetto e o Napoli ganhar outro, porque aos 88 minutos contra a Lazio tínhamos praticamente ganhado o campeonato. Conseguimos levar o 2 a 2 e o Napoli nos tirou o scudetto, talvez até de forma imerecida.”
FINAL DA CHAMPIONS – “Será difícil. Mas também será para eles. Meu coração é nerazzurro e logicamente espero que a Inter vença.”
A COMPARAÇÃO – “Eu era um centroavante de referência, um atacante de profundidade e finalizava as jogadas da equipe. Fiz muitos gols e ganhei a artilharia três vezes, marcando 22, 24 e 22 gols, mas naquela época eram 30 jogos e não 38. Não acho que nem Lautaro nem Thuram se pareçam comigo. Não há um jogador que se pareça comigo. Existem jogadores ótimos, mas que têm características diferentes.”