Inter de Milão: Forma de Thuram esconde problema de gols que precisa ser resolvido em breve
O excelente momento de Marcus Thuram está ajudando a Inter a compensar as dificuldades de Lautaro Martinez em marcar gols, mas os Nerazzurri precisarão que seu capitão melhore em breve com uma agenda de jogos extremamente congestionada se aproximando a partir de janeiro.
O astro argentino ficou sem marcar pela quarta partida consecutiva na Serie A contra o Como, enquanto seu parceiro de ataque marcou seu 12º gol na liga em 16 jogos.
Inter não pode se dar ao luxo de falta de gols dos atacantes nos primeiros meses de 2025
Os dois atacantes nerazzurri estão em ritmos completamente diferentes, mas o time de Simone Inzaghi dificilmente poderá se dar ao luxo de continuar contando com apenas um deles quando partidas decisivas começarem a se acumular logo após a virada do ano.
O primeiro jogo da Inter em 2025 será a semifinal da Supercopa Italiana contra a Atalanta na Arábia Saudita em 2 de janeiro. Em seguida, a equipe enfrentará Venezia, Bologna e Empoli no espaço de uma semana em meados de janeiro, com Inzaghi devendo fazer rotações para preservar seus jogadores e precisando de todo poder de fogo possível para evitar perder pontos nesses jogos antes de testes mais difíceis em fevereiro.
A Champions League também será retomada em 22 de janeiro, com a Inter enfrentando a pressão de obter pelo menos quatro pontos nos jogos restantes contra Sparta Praga e Monaco para terminar entre os oito primeiros da fase de grupos e não desperdiçar o que tem sido uma campanha europeia sólida até agora.
Com Thuram tendo marcado mais da metade dos gols dos atacantes do time, é evidente o quão arriscado seria para os Nerazzurri continuar obtendo escassas contribuições de gols de jogadores como Lautaro Martinez, Mehdi Taremi, Marko Arnautovic e Joaquin Correa.
A falta de gols de seu capitão é o que mais pode afetar as chances da Inter de competir por títulos – ele já havia marcado 15 gols na Serie A nesta altura da temporada passada, provando-se absolutamente crucial para dar uma vantagem decisiva ao seu time na disputa pelo Scudetto.