O Inter segue em frente com força total. Simone Inzaghi foi claro ao afirmar que não pretende negligenciar nenhuma das quatro competições em que a equipe ainda está disputando: Campeonato Italiano, Liga dos Campeões, Copa da Itália e Mundial de Clubes. O foco é ir passo a passo, concentrando-se em uma partida de cada vez, mas sem perder de vista o panorama geral. Na prática, isso significa: atenção total ao Feyenoord hoje, mas já pensando também na Atalanta.
Não é por acaso que esta noite, em San Siro, os três jogadores mais valiosos do elenco começarão no banco de reservas: Bastoni na defesa, Barella no meio-campo e Lautaro no ataque. Todos eles terão descanso para estarem frescos para a próxima partida fora de casa, no domingo à noite, contra a Atalanta, em Bérgamo, que será outro confronto direto pelo scudetto, antes da pausa para as seleções nacionais. Os dois italianos terão o compromisso duplo contra a Alemanha nas quartas de final da Liga das Nações, enquanto o argentino enfrentará Uruguai e Brasil nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.
Em vez dos três titulares, hoje entrarão em campo Bisseck, Frattesi e Taremi: três jogadores que vivem situações bem diferentes. O primeiro está tendo uma temporada positiva, continuando seu processo de crescimento. Como se confirmou também no último sábado, quando entrou muito bem no segundo tempo, contribuindo para a reação contra o Monza.
Já a temporada dos outros dois tem sido um tanto decepcionante. Frustrado por ainda não ter conseguido se firmar como titular, o meio-campista italiano queria sair na última janela de transferências de inverno. Mais precisamente para a Roma, que continua interessada em Frattesi para a próxima temporada.
Contratado a custo zero junto ao Porto, o iraniano Taremi está rendendo menos do que o esperado e acabou ficando atrás de Arnautovic na hierarquia do ataque nerazzurro. Até agora, marcou apenas 3 gols, sendo 2 de pênalti. Esta noite, ele tem uma oportunidade de tentar se reerguer, dando algum sinal de despertar.