Fãs famosos da Inter dão sorte. Ligabue gostou da grande vitória da Inter contra o Bayern de Munique na Liga dos Campeões. Valentino Rossi agradeceu aos jogadores pela vitória contra o Cagliari.
Os jogadores mais velhos da Inter são Acerbi (37 anos), Sommer (36), Mkhitaryan (36), Arnautovic (35), Darmian (35) e de Vrij (33). De Vrij está jogando muito bem nesta temporada positiva, permitindo que Acerbi descanse no banco. Acerbi já tem contrato para a próxima temporada e a Inter não parece querer rescindi-lo, pagando uma multa de meio milhão de euros. O contrato de De Vrij termina em junho, mas o clube pode usar uma opção para estendê-lo até 2026.
A ideia era manter apenas um entre Acerbi e De Vrij, e investir em um defensor central mais jovem. No entanto, ambos estão jogando muito bem, gerando dúvidas nos dirigentes. Além disso, não é fácil encontrar substitutos à altura deles no mercado, especialmente a um bom preço. De Vrij chegou de graça da Lazio, assim como Acerbi, primeiro emprestado e depois comprado por 4 milhões de euros. Dois grandes negócios, com o holandês ganhando 3,8 milhões de euros líquidos por ano e o italiano 1,5 milhões de euros líquidos por temporada.
Com a certeza da boa forma física deles, não seria errado pensar em manter todos os defensores: Acerbi e De Vrij, mas também Pavard, Bastoni e Bisseck. Talvez recuando Darmian para a posição de zagueiro, já que ele tem dificuldades em cobrir toda a lateral, sem esquecer Carlos Augusto, que é versátil. Assim, os responsáveis pelas contratações da Inter poderiam se dedicar a procurar reservas para Dumfries, Calhanoglu e Lautaro ou Thuram. Para dar a Inzaghi os “dois times” que a crítica já mencionou este ano, mas que ainda não existem de verdade.
O futebol moderno exige isso, com cada vez mais jogos. Valentino Rossi corria com o número 46: os dois últimos jogos contra Bayern e Cagliari foram o 47º e o 48º da temporada para a Inter. No ano passado, no campeonato da segunda estrela, a Inter parou exatamente em 48 jogos, como lembrou Inzaghi.
Ninguém quer parar e todos já pensam no 49º jogo: quarta-feira, o Bayern chega a San Siro para mais uma grande noite de Champions. E o troféu do novo Mundial de Clubes da Fifa passou por Milão, a última competição de uma temporada em que a Inter ainda está disputando todos os títulos. Impossível pedir mais.