O presidente da Inter de Milão, Beppe Marotta, acredita que as obras do novo estádio compartilhado com o Milan podem começar em 2027 e, se tudo correr bem, a inauguração será em 2030.
Os dois clubes têm se esforçado por quase uma década para construir uma nova arena no local que atualmente é o estacionamento do Estádio Giuseppe Meazza, em San Siro.
Depois de anos ouvindo que isso era impossível, juntamente com a reestruturação do estádio existente, com ambos os lados planejando novos locais fora das muralhas da cidade, as autoridades locais retornaram ao Plano A.
Inter e Milan Finalmente Veem Progresso em San Siro

“Há cerca de 15 dias, nós e o Milan apresentamos nossa oferta para comprar San Siro e as áreas ao redor das autoridades locais, então agora haverá uma licitação pública para ver se outros também estão interessados no projeto”, disse Marotta a repórteres durante um evento do Inter Club.
“Nosso objetivo é nos tornarmos proprietários desta área. Haverá várias questões burocráticas, então, se tudo correr bem, as obras poderão começar em 2027 e – novamente, se tudo correr como planejado – esperamos inaugurar o novo estádio em 2030.”
“Este é o cronograma. Estou otimista e acho que podemos conseguir.”
Havia muitos que eram e ainda são contra a ideia de demolir um estádio tão icônico como o Estádio Meazza, mas Inter e Milan foram ambos firmes de que o trabalho de reestruturação seria simplesmente complicado demais com ambas as equipes jogando duas vezes por semana.
“San Siro era um recipiente de emoções, eu vi a Inter vencer sua segunda Copa Europeia aqui em 1965. Mas temos que pensar no futuro agora e isso significa um estádio moderno”, concluiu Marotta.