Sáb. Abr 19th, 2025

Inter, hierarquias no ataque mudam: Taremi em declínio

Mehdi Taremi sente muito o peso da camisa do Inter, provavelmente San Siro é demais para ele e ontem à noite chegou a enésima confirmação para corroborar uma tese que já se tornou evidente partida após partida. A de ontem dava toda a sensação de poder ser a noite certa, muitos fatores jogavam a favor do iraniano: partida encaminhada no jogo de ida, volta diante do público da casa, Feyenoord obrigado a deixar algum espaço na tentativa de recuperar os dois gols de desvantagem. E, no entanto, nada disso foi útil para Taremi conseguir divertir-se jogando, ou pelo menos para oferecer ao iraniano aquele pingo de serenidade que nesses casos ajuda a descarregar certos pesos invisíveis, mas ainda assim pesados. O ex-Porto colecionou a enésima prova dececionante de uma temporada claramente abaixo das expectativas, exibições que o próprio ponta de lança tentou justificar antes da partida, ligando-as a uma condição física precária que o acompanha desde o início do campeonato. Sim, ele também percebeu que o que ofereceu até agora não é suficiente para merecer o Inter.
HIERARQUIAS MUDARAM – Há várias semanas que também mudaram as hierarquias de Simone Inzaghi, que durante grande parte da temporada considerou Taremi como terceiro atacante, atrás de Lautaro e Thuram. Hierarquias que agora sofreram uma reviravolta em curso, visto que Arnautovic ultimamente se mostrou muito mais útil em comparação com o companheiro de equipa, tanto durante o jogo como ao entrar. O austríaco atualmente é a primeira alternativa a ser buscada no banco e em alguns casos até Correa foi preferido ao iraniano. O caso existe e ignorá-lo não ajudaria a resolvê-lo, mas chegados a este ponto da temporada, para Inzaghi, conta apenas a concretude das escolhas a fazer.

FUTURA GESTÃO – Os próximos jogos verão o Inter envolvido em várias frentes, domingo à noite haverá o confronto pelo scudetto em Bergamo, contra a Atalanta. Depois a pausa e logo a seguir Udinese em casa e semifinal da Taça de Itália contra o Milan, que precederá o jogo do campeonato contra o Parma e o da Liga dos Campeões contra o Bayern. Cinco jogos em que será necessário o rodízio a fim de não esgotar as energias dos dois titulares, que certamente começarão como titulares domingo à noite. Também contra o Udinese, após a pausa, espera-se que a dupla Thu-La possa começar desde o primeiro minuto, especialmente se a França deixar Thuram em Appiano. Para o dérbi da Taça de Itália, no entanto, Inzaghi pode voltar a pensar em Taremi, enquanto contra o Parma, antes da Liga dos Campeões, terá quase certamente uma chance Correa. O calendário preenchido oferece a todos uma chance de se refazer, mas por agora as exibições de Taremi fizeram com que o ex-Porto não possa mais contar com a confiança de que gozava no início da temporada.

By Tiago Mendonça

Tiago Mendonça vive na agitada Braga, onde mergulha diariamente no mundo do jornalismo desportivo. Com mais de 15 anos de experiência na cobertura de eventos desportivos em Portugal, desenvolveu um interesse particular pelo futebol e andebol, os dois desportos mais populares do país. Os seus artigos analíticos sobre previsões para jogos da Primeira Liga são regularmente publicados nas principais revistas desportivas. Tiago é conhecido pela sua capacidade de prever com precisão os resultados dos jogos, baseando-se numa análise detalhada de estatísticas e da forma atual das equipas. Além disso, apresenta um podcast popular sobre apostas desportivas, onde partilha informações privilegiadas e conselhos profissionais.

Related Post