Revigorada pela vitória na Liga dos Campeões, a Inter volta a concentrar-se no campeonato e prepara-se para o jogo em casa contra o Monza. Simone Inzaghi não parece querer subestimar o compromisso, pois o Monza está nos últimos lugares da tabela com 14 pontos, mas nesta temporada já pregou um susto aos nerazzurri, com um empate de 1-1 em setembro. Assim, é esperado um rodízio moderado, com a ala esquerda podendo novamente contar com Acerbi e Bastoni.
CONFIRMAÇÃO – Uma escolha que obviamente surge da necessidade. Carlos Augusto hoje realizou apenas parte do treino com o grupo, o brasileiro estará presente na lista de convocados, mas não tem ritmo de jogo nas pernas e está previsto que participe do jogo por cerca de vinte minutos no máximo. Consequentemente, a esquerda ainda será uma emergência, fator que leva Inzaghi a repetir o que já foi visto em Rotterdam, com Acerbi na esquerda e Bastoni atuando como ala.
DUAS SURPRESAS – No ataque, pode haver uma mudança inesperada: apesar do gol e do pênalti conquistado na Holanda, Thuram ainda pareceu em dificuldade. Pensava-se que o francês poderia descansar, mas alguns problemas lombares sentidos por Lautaro nos últimos dias podem levar a soluções diferentes. No treino da manhã, a dupla de ataque testada foi formada por Correa e Thuram, uma escolha que sugere uma mudança entre este último e Lautaro Martínez. A menos que o jogo entre imediatamente nos eixos, permitindo que Inzaghi também utilize Taremi e Arnautovic.
FRATTESI AINDA NO BANCO? – A outra surpresa diz respeito ao meio-campo, visto que tanto Frattesi quanto Zielinski podem começar no banco, com Barella confirmado entre os titulares e Mkhitaryan retornando após o descanso na Liga dos Campeões. Neste ponto, é possível que o ex-Sassuolo tenha uma chance na Liga dos Campeões, quando a Inter tiver que gerir em San Siro a vantagem conquistada em Rotterdam. Finalmente, atenção máxima para os jogadores pendurados, que são Barella, Bastoni e Mkhitaryan, todos os três testados entre os titulares no treino. Uma escolha arriscada tendo em vista o confronto direto da próxima semana contra a Atalanta. Um risco que Inzaghi também correu durante o Inter-Genoa, que precedeu o jogo com o Napoli.
A PROVÁVEL FORMAÇÃO – INTER (3-5-2): Martinez; Pavard, de Vrij, Acerbi; Dumfries, Barella, Calhanoglu, Mkhitaryan, Bastoni; Thuram, Correa. Treinador: Inzaghi.