Sex. Abr 18th, 2025

Inter, Inzaghi testa Correa com Thuram e 3 jogadores em risco para o jogo com a Atalanta

Revigorada pela vitória na Liga dos Campeões, a Inter volta a concentrar-se no campeonato e prepara-se para o jogo em casa contra o Monza. Simone Inzaghi não parece querer subestimar o compromisso, pois o Monza está nos últimos lugares da tabela com 14 pontos, mas nesta temporada já pregou um susto aos nerazzurri, com um empate de 1-1 em setembro. Assim, é esperado um rodízio moderado, com a ala esquerda podendo novamente contar com Acerbi e Bastoni.

CONFIRMAÇÃO – Uma escolha que obviamente surge da necessidade. Carlos Augusto hoje realizou apenas parte do treino com o grupo, o brasileiro estará presente na lista de convocados, mas não tem ritmo de jogo nas pernas e está previsto que participe do jogo por cerca de vinte minutos no máximo. Consequentemente, a esquerda ainda será uma emergência, fator que leva Inzaghi a repetir o que já foi visto em Rotterdam, com Acerbi na esquerda e Bastoni atuando como ala.

DUAS SURPRESAS – No ataque, pode haver uma mudança inesperada: apesar do gol e do pênalti conquistado na Holanda, Thuram ainda pareceu em dificuldade. Pensava-se que o francês poderia descansar, mas alguns problemas lombares sentidos por Lautaro nos últimos dias podem levar a soluções diferentes. No treino da manhã, a dupla de ataque testada foi formada por Correa e Thuram, uma escolha que sugere uma mudança entre este último e Lautaro Martínez. A menos que o jogo entre imediatamente nos eixos, permitindo que Inzaghi também utilize Taremi e Arnautovic.

FRATTESI AINDA NO BANCO? – A outra surpresa diz respeito ao meio-campo, visto que tanto Frattesi quanto Zielinski podem começar no banco, com Barella confirmado entre os titulares e Mkhitaryan retornando após o descanso na Liga dos Campeões. Neste ponto, é possível que o ex-Sassuolo tenha uma chance na Liga dos Campeões, quando a Inter tiver que gerir em San Siro a vantagem conquistada em Rotterdam. Finalmente, atenção máxima para os jogadores pendurados, que são Barella, Bastoni e Mkhitaryan, todos os três testados entre os titulares no treino. Uma escolha arriscada tendo em vista o confronto direto da próxima semana contra a Atalanta. Um risco que Inzaghi também correu durante o Inter-Genoa, que precedeu o jogo com o Napoli.

A PROVÁVEL FORMAÇÃO – INTER (3-5-2): Martinez; Pavard, de Vrij, Acerbi; Dumfries, Barella, Calhanoglu, Mkhitaryan, Bastoni; Thuram, Correa. Treinador: Inzaghi.

By Tiago Mendonça

Tiago Mendonça vive na agitada Braga, onde mergulha diariamente no mundo do jornalismo desportivo. Com mais de 15 anos de experiência na cobertura de eventos desportivos em Portugal, desenvolveu um interesse particular pelo futebol e andebol, os dois desportos mais populares do país. Os seus artigos analíticos sobre previsões para jogos da Primeira Liga são regularmente publicados nas principais revistas desportivas. Tiago é conhecido pela sua capacidade de prever com precisão os resultados dos jogos, baseando-se numa análise detalhada de estatísticas e da forma atual das equipas. Além disso, apresenta um podcast popular sobre apostas desportivas, onde partilha informações privilegiadas e conselhos profissionais.

Related Post