A Inter de Milão não poderá contar com Piotr Zielinski por um longo período. As primeiras impressões sobre a lesão muscular sofrida durante a partida contra o Monza foram negativas, e os exames confirmaram a necessidade de uma longa pausa para o jogador.

A LESÃO – Zielinski entrou em campo durante o segundo tempo da partida contra o Monza, aos 70 minutos, substituindo Mkhitaryan, com o placar em 2-2. Apenas 3 minutos depois, sozinho e ao tentar um salto, o ex-jogador do Napoli caiu no chão, pedindo imediatamente a entrada dos médicos e com dores na panturrilha. Aos 73 minutos, o técnico Simone Inzaghi optou por substituí-lo por Joaquin Correa.

OS EXAMES – Zielinski realizou exames médicos que revelaram uma lesão na panturrilha direita. O comunicado oficial do clube informou: “Piotr Zieliński foi submetido hoje a exames clínicos e instrumentais, no Instituto Humanitas em Rozzano, após a lesão de sábado à noite durante a partida contra o Monza. O exame evidenciou uma distensão do músculo gastrocnêmio medial da perna direita. O meio-campista polonês será reavaliado nas próximas semanas.”

45 DIAS DE AFASTAMENTO – Trata-se de uma lesão séria num músculo delicado para um jogador de futebol, especialmente para um meio-campista. Zielinski deverá ficar fora dos gramados por pelo menos 45 dias, um mês e meio, período em que se concentrará na recuperação total.

QUANDO ELE PODE VOLTAR – O calendário da Inter é muito cheio e 45 dias são um período significativo. Simone Inzaghi pode esperar tê-lo à disposição para a segunda mão da semifinal da Copa da Itália contra o Milan, agendada para 23 de abril, com a Inter jogando em casa. No fim de semana de 27 de abril, está programada a partida do campeonato contra a Roma, que poderá ser muito importante na luta pelo título.