Em meio a toda a atenção voltada para Real Madrid e Arsenal após a eliminatória, o Inter volta a ser o eterno azarão. Os italianos, após superarem uma eliminatória muito equilibrada e emocionante, retornam às semifinais da Champions League, eliminando o Bayern de Munique, que por momentos esteve perto da reviravolta. No entanto, Lautaro, a lei do ex com o gol de Pavard e a má sorte de Harry Kane decidiram uma eliminatória que coloca os comandados de Simone Inzaghi novamente entre os quatro melhores da Europa.
Lautaro é muito Lautaro
Um jogo que teve de tudo. Apesar do 1-2 na primeira mão, o Bayern entrou em campo com a ideia clara de virar a eliminatória e, embora os italianos tenham respondido bem na primeira parte, Harry Kane assustou os pupilos de Inzaghi. No entanto, este Inter tem muito caráter. Um sentimento refletido em um Lautaro que é a alma da equipe. Mais uma vez, como já havia acontecido na primeira mão, ele deixou sua marca ao aproveitar vários ressaltos após um escanteio. Seu gol, o segundo do confronto contra os alemães, colocou novamente o time italiano na frente. Depois, Pavard, aproveitando a lei do ex, marcou o que por momentos pareceu ser o golpe final, novamente após um escanteio. Mas Dier diminuiu a diferença, embora o Bayern não tenha conseguido empatar.
Os comandados de Inzaghi voltam às semifinais e sonham em voltar a uma final como aconteceu na temporada, quando perderam para o Manchester City (1-0) na final de Istambul. As semifinais também permitem tentar lutar para repetir a tríplice coroa, como aconteceu na temporada com José Mourinho no comando italiano.
A tríplice coroa no horizonte para o Inter
Talvez soe otimista demais, mas esta equipe tem condições de lutar por esse sonho. Líderes na Serie A, a seis rodadas do fim, têm 3 pontos de vantagem sobre o Napoli, único rival na disputa pelo título italiano. Este é talvez o título mais próximo, especialmente considerando o desempenho dos italianos. Na Copa da Itália, eles lutam com o Milan por uma vaga na grande final. Após o 1-1 na primeira mão, na quarta-feira, eles buscarão essa vaga na final. E, finalmente, o sonho de uma nova Champions League. Nas semifinais, agora chega o adversário mais difícil. Um Barcelona que se apresenta como o grande favorito para conquistar a orelhuda. No entanto, os italianos se agarram à sua defesa e ao jogo de volta no Giuseppe Meazza, que pode ser decisivo para a eliminatória. Um cenário que o Inter já conhece e que se repete como aconteceu na temporada, quando os comandados de Mourinho venceram naquela eliminatória memorável contra o Barcelona.
Kane, no limite
Do outro lado, um Bayern que volta a ser uma das decepções desta edição. Com uma final em seu estádio, o tropeço contra os nerazzurri deixa a equipe alemã com a obrigação de salvar a temporada com a Bundesliga. Um título ao qual a equipe se agarra e, sobretudo, Harry Kane. O atacante inglês segue com seu azar e se apega a este título para acabar com o mau agouro que o acompanha desde o início de sua carreira. Sem um título coletivo, a Bundesliga pode ser sua salvação após mais uma temporada muito complicada no geral.