A Inter Primavera conquistou uma vaga nas quartas de final da Youth League, a Liga dos Campeões para jovens talentos. No mesmo dia em que a Atalanta foi eliminada do torneio nos pênaltis contra o Trabzonspor, a Inter superou o Bayern de Munique nos pênaltis, equipe que contava com o talento italiano Della Rovere, tornando-se o único time italiano restante na competição.
VIRADA EMOCIONANTE AOS 95 MINUTOS – A partida foi dramática para os jovens nerazzurri de Andrea Zanchetta, que complicaram o jogo no primeiro tempo. Após desperdiçarem três chances claras de gol diante de Klanac, um erro do goleiro Calligaris (possivelmente ofuscado pelo sol) em um chute de longa distância de Chavez colocou o Bayern na frente. Na segunda metade, a Inter se lançou ao ataque, pressionou, perdeu um pênalti com Topalovic, mas se manteve viva graças à redenção de Calligaris. Aos 94 minutos, após um lance confuso na área em cobrança de falta da esquerda, o capitão Alexiou marcou um gol de voleio, empatando o jogo em 1 a 1 e levando a decisão para os pênaltis.
DISPUTA DE PÊNALTIS – Na disputa de pênaltis, todos os jogadores da Inter converteram suas cobranças (Berenbruch, Spinaccè, De Pieri, Zouin e Lavelli). O goleiro Calligaris se tornou o herói da noite, defendendo o pênalti de Chavez, o mesmo jogador que o havia superado no primeiro tempo, garantindo a vaga da Inter nas quartas de final. O chaveamento já está definido, e a Inter enfrentará o Trabzonspor, que eliminou a Atalanta nas oitavas e a Juventus na fase anterior dos playoffs.
Ficha Técnica
Bayern de Munique-Inter 6-5 nos pênaltis (1-1 no tempo normal)
Gols: Chavez (B), Alexiou (I)
BAYERN DE MUNIQUE (4-3-3): Klanac; Dalpiaz, Mijatovic, Puljic, Ofli; Chavez, Mergner, Richter); Karl, Unsöld, Della Rovere.
Reservas: Pavlesic, Schäfer, Binder, Rüger, Nasrawe, Chemwor, Sadat, Scott, Kusi-Asare.
Técnico: Peter Gaydarov.
INTER (4-3-3): Calligaris; Della Mora, Re Cecconi, Alexiou (C), Cocchi; Topalovic, Zanchetta, Berenbruch; De Pieri, Spinaccè, Mosconi.
Reservas: Zamarian, Bovio, Maye, Garonetti, Venturini, Cerpelletti, Lavelli, Pinotti, Zouin.
Técnico: Andrea Zanchetta
Árbitro: Bandić