O meio-campista da Fiorentina, Rolando Mandragora, deverá deixar o clube italiano durante a janela de transferências deste verão. O Bologna e a equipe espanhola Real Betis demonstraram interesse significativo em contratar o jogador.
O contrato atual de Mandragora com a Fiorentina é válido até junho de 2026. No entanto, o vínculo inclui uma cláusula que permite uma extensão automática caso ele participe de pelo menos 50% dos jogos da equipe na próxima temporada.
Tendo completado 28 anos recentemente, Mandragora iniciou sua formação nas categorias de base do Genoa. Sua carreira profissional inclui passagens por diversos clubes como Pescara, Juventus, Crotone, Udinese e Torino, antes de sua chegada à Fiorentina em 2022.
Segundo informações do especialista em transferências da Sky Sport Italia, Gianluca Di Marzio, há um interesse concreto do Real Betis, o que poderia representar a primeira experiência de Mandragora atuando fora da Itália.
Apesar do interesse vindo da Espanha, o Bologna parece ser o destino mais provável para o meio-campista. Um dos principais motivos para isso é a oportunidade de reencontrar o ex-técnico da Fiorentina, Vincenzo Italiano, que recentemente assumiu o comando do clube de Bolonha.
Mandragora e Italiano teriam manifestado o desejo de trabalhar juntos novamente já no último verão, após a mudança de Italiano para o Stadio Dall’Ara, mas a transferência não foi concretizada na época.
Durante a última temporada pela Fiorentina, Mandragora teve uma participação ativa, entrando em campo em 43 partidas oficiais. Ele contribuiu com nove gols marcados e seis assistências.