Simone Inzaghi, treinador do Inter de Milão, confessou que tem “algumas dúvidas” sobre a condição física de Lautaro Martinez para a segunda mão da semifinal da Liga dos Campeões contra o Barcelona. Apesar do emocionante empate por 3-3 no Camp Nou, a equipa italiana saiu do jogo com “alguns lamentos”, sentindo que poderia ter alcançado a vitória.
Os Nerazzurri chegaram a este jogo com a moral baixa, após três derrotas consecutivas que os deixaram em segundo lugar na Serie A e fora da semifinal da Coppa Italia. No entanto, realizaram uma atuação imponente na Catalunha, abrindo o marcador logo aos 30 segundos com um toque de calcanhar de Marcus Thuram, seguido por um bis de Denzel Dumfries. O Barça reagiu e conseguiu empatar a três.
Lamine Yamal acertou na trave duas vezes, enquanto um golo de Henrikh Mkhitaryan foi anulado por fora de jogo milimétrico, confirmado pela tecnologia de fora de jogo semiautomático.
Inzaghi comentou após a partida: “Fizemos um grande jogo, estávamos claramente a vencer por 2-0, ainda não percebo por que aquele golo [de Mkhitaryan] foi anulado, por isso também há lamentos. Mas sabemos que fizemos uma grande exibição contra, na minha opinião, a melhor equipa do mundo neste momento.”
O treinador viu o gráfico da tecnologia de fora de jogo semiautomático e acrescentou: “Infelizmente, estes incidentes podem fazer a diferença. Isso não muda o que sinto em relação a estes rapazes e à sua performance, pois foram fantásticos esta noite.”
Ajustes ao Intervalo para Lidar com Lamine Yamal
Após alcançar a vantagem de 2-0, o Inter começou a recuar demasiado. Inzaghi explicou a necessidade de uma abordagem diferente no segundo tempo.
“Tentámos corrigir algumas coisas, pois Lamine Yamal é um jogador cuja qualidade não via há pelo menos 8-9 anos”, explicou Inzaghi. “Ele causou-nos enormes problemas, pois tivemos que dobrar a marcação sempre, não foi suficiente, então, triplicando, deixaríamos espaços noutros locais e fomos forçados a recuar. Felizmente, ele também perdeu alguma intensidade com o tempo, pois o Barcelona também jogou muitos jogos esta temporada. Foi uma segunda parte muito boa.”
O Inter também criou perigo com os seus alas, Dumfries e Federico Dimarco, a assumirem papéis muito ofensivos.
“Todos conhecemos o Barcelona, eles têm esta tática de linha alta que já lhes permitiu ganhar dois troféus e estão a lutar por mais dois. Eles correm riscos, mas está a funcionar porque marcaram 50 golos esta época”, acrescentou Inzaghi. “Viemos aqui e sabíamos que tínhamos que nos concentrar na nossa organização.”
Preocupação de Inzaghi com Lautaro Martinez
O Inter perdeu Lautaro Martinez ao intervalo devido a um problema no flexor da coxa esquerda. A gravidade da lesão ainda é desconhecida.
“Ele sentiu uma pontada, mas já vinha jogando oito jogos consecutivos. Infelizmente, tivemos estes pequenos problemas, pois não tínhamos Thuram, Taremi também vinha de uma lesão e não consegui rodar. Quando se começa oito jogos seguidos, há o risco de lesão. Espero que não seja nada muito grave, mas tenho algumas dúvidas”, explicou Inzaghi.
“Thuram e Dumfries são jogadores que realmente sentimos falta recentemente. Thuram só treinou ontem depois de 15 dias, acho que não teve um único remate à baliza até ao aquecimento de hoje. Quando há tantos jogos importantes, precisamos de todos e sentimos a falta dos jogadores que não estão disponíveis. Quero agradecer ao Taremi, que entrou com uma atitude forte e ajudou muito a equipa.”
Tudo será decidido em San Siro na terça-feira, 6 de maio. Como a regra dos golos fora já não se aplica, quem vencer em Milão avança.
“Quando viemos a Barcelona há três anos, também foi um empate”, concluiu Inzaghi.
“Quero agradecer aos nossos adeptos. O abraço deles no apito final contra uma derrota dolorosa frente à Roma ajudou muito. Agora, será uma Final na terça-feira. Quem vencer, jogará outra Final; quem perder, vai para casa.”