Simone Inzaghi explicou suas escolhas para a partida desta noite do Inter contra o Monza, admitindo que eles têm ‘algumas dificuldades objetivas’ com lesões em uma campanha lotada. ‘Este é o nosso 41º jogo’, afirmou o técnico.
Os Nerazzurri vêm de uma vitória moralizadora por 2 a 0 na Liga dos Campeões fora de casa contra o Feyenoord, o que os coloca em excelente posição para o jogo de volta na quarta-feira.
“Tentei escolher a melhor escalação possível, há algumas mudanças em relação a Rotterdam e não será fácil, já que o Monza sempre nos causou problemas”, disse Inzaghi à DAZN.
Federico Dimarco, Nicola Zalewski e Matteo Darmian estão lesionados, mas Carlos Augusto retorna ao banco com o goleiro Yann Sommer, então Alessandro Bastoni está novamente preenchendo a lacuna como ala-esquerdo.
“Temos algumas dificuldades objetivas com lesões no lado esquerdo. Bastoni se adaptou bem e Carlos Augusto retorna hoje, mas ele não joga há três semanas, então é melhor não apressar seu retorno desde o início.”
“Ter tantos jogos durante a temporada pode ser um problema, mas temos que levar um de cada vez e nos concentrar nesta noite.”
Inzaghi Tem Que Remanejar o Inter

Marko Arnautovic foi escolhido para fazer dupla com Lautaro Martinez, dando descanso a Marcus Thuram.
“Arnautovic é um dos cinco atacantes, ele sempre deu seu apoio. Thuram está lidando com um problema físico recorrente, Correa e Taremi estão ajudando, então veremos como a partida se desenrola”, continuou Inzaghi.
Houve uma calorosa recepção para o ônibus da equipe do lado de fora de San Siro e o Inter continua a lotar os torcedores regularmente.
“É enormemente gratificante, os rapazes merecem, porque estão fazendo algo notável”, acrescentou Inzaghi.
“A temporada que estamos enfrentando não é simples, pois este já é nosso 41º jogo competitivo e haverá o Mundial de Clubes no final disso, mas estamos orgulhosos de ainda estar competindo em todas as frentes e tentaremos dar o nosso melhor para aqueles que amam o Inter.”