Simone Inzaghi enfatiza que o Inter precisa “esquecer o resultado do jogo de ida” das quartas de final da Liga dos Campeões contra o Bayern de Munique, mas manter em mente a atuação que tiveram na Allianz Arena. As equipes se preparam para o jogo decisivo em San Siro na quarta-feira à noite.
O Inter está em vantagem com um placar de 2-1, graças aos gols de Lautaro Martinez e Davide Frattesi na Baviera na última terça-feira. Agora, precisam de um empate para ultrapassar o Bayern e se classificar para as semifinais da Liga dos Campeões, onde Barcelona ou Borussia Dortmund estarão à espera.
Inzaghi está ciente de que as quartas de final estão longe de terminar, apesar do desempenho encorajador e do resultado positivo no primeiro jogo. Ele insiste que ainda será uma noite “difícil” contra os líderes da Bundesliga, mesmo que eles tenham vários jogadores ausentes por lesão.
Inzaghi: Inter Deve “Esquecer o Resultado, Mas Não o Desempenho”
“Eu diria que há mais tensão do que orgulho, dado o desenvolvimento da temporada”, disse Inzaghi quando questionado sobre o quão orgulhoso ele está do sucesso do Inter nesta temporada durante sua conferência de imprensa pré-jogo.

“Sabemos que será muito difícil amanhã. Temos que esquecer o resultado do primeiro jogo, mas não a atuação que tivemos em Munique.”
“Fizemos um ótimo jogo, mas sabemos que nossos adversários têm muita qualidade. Teremos que fazer um grande jogo, correndo, com agressividade, com a atitude certa. É uma quartas de final, o primeiro tempo foi jogado em Munique e amanhã teremos o segundo.”
O Inter ainda está vivo na disputa pelo título da Serie A, onde lidera com uma margem de três pontos, e também na Coppa Italia e na Liga dos Campeões. No entanto, Inzaghi sente que o calendário lotado da equipe se tornou um fardo.
“Sabemos que é uma temporada cansativa, mas jogar a cada três ou quatro dias pode aumentar isso. Tivemos a nova Liga dos Campeões este ano, nova para nós, treinadores e jogadores. Isso consumiu muita energia adicional.”
“Basta pensar na jornada do ano passado: nos classificamos em Salzburgo em 8 de novembro, enquanto este ano tivemos que esperar até 29 de janeiro contra o Mônaco. Por dois meses de antecedência no ano passado, tínhamos apenas um objetivo para focar. Agora há muito mais esforço, mas muito mais satisfação.”

Questionado se há áreas onde o Inter pode melhorar após o primeiro jogo contra o Bayern, Inzaghi respondeu: “Os meninos foram ótimos. Houve momentos em que poderíamos ter sido mais agressivos sem a posse de bola, e poderíamos ter sido um pouco mais cruéis na posse de bola depois de superarmos a pressão.”
“Como eu disse no início, não podemos pensar no resultado, apenas sobre o desempenho que demos. Não temos que olhar para precedentes, que nem sempre foram positivos quando o Inter recebe o Bayern aqui em San Siro. Os meninos estão positivos, no entanto, e a equipe sabe que vamos jogar contra um grande adversário. Nós os respeitamos, mas podemos fazer um grande jogo com a atitude certa.”
A mídia perguntou a Inzaghi sobre o papel que ele espera que Thomas Müller desempenhe.
Ele respondeu: “Conhecemos Müller, ele entrou e marcou no primeiro jogo, fez um excelente jogo no domingo.”
“Mas sabemos que tipo de time é o Bayern. Sané foi advertido no primeiro jogo, e se ele não estivesse lá, então seria Coman ou Gnabry. É um time com muitos jogadores estabelecidos, talentosos, jovens e agressivos. Será preciso um grande desempenho, como no primeiro jogo.”

“Foi definitivamente um primeiro tempo muito bom, mas quando se trata de jogos de duas mãos, você tem que ser realmente cauteloso. Fizemos muito bem em Munique, você tem que ser bom para vencer lá, então estamos felizes, mas sabemos que não foi a final, e teremos que fazer um grande jogo contra uma das equipes mais fortes do mundo, no nível do Real.”
Inzaghi também revelou que tem treinado seus jogadores em cobranças de pênaltis, caso o segundo jogo vá para as penalidades.
“Sempre quando há um jogo eliminatório. E com as cinco substituições, você tem que prestar mais atenção àqueles que não começam o jogo”, disse ele.