Simone Inzaghi expressou sua satisfação com o desempenho do Inter, que manteve a compostura contra o Bayern de Munique, garantindo a vaga para as semifinais da Liga dos Campeões pela segunda vez em três anos. O próximo desafio será contra o Barcelona, e o técnico declarou o desejo de que a jornada do time na competição continue.
A equipe Nerazzurri valorizou a vantagem de 2-1 conquistada na primeira partida em Munique. O empate em 2-2 em San Siro foi suficiente para selar a classificação com um placar agregado de 4-3.
A partida foi intensa, com Harry Kane igualando o placar agregado, mas o Inter respondeu rapidamente com gols de Lautaro Martinez e Benjamin Pavard, ambos de escanteio, em um intervalo de nove minutos.
O gol de cabeça de Eric Dier criou um final tenso, mas o Inter se segurou e garantiu a vaga.

“Foi uma noite maravilhosa, e os torcedores nos apoiaram muito contra um adversário muito forte. O Bayern fez dois grandes jogos, mas enfrentou um time que queria a classificação a todo custo, com duas atuações fantásticas”, disse Inzaghi à Sky Sport Italia.
“Jogamos muito bem, nos ajudamos e nos sacrificamos pela equipe, que é a única maneira de vencer um time como o Bayern de Munique.”
Inter voando alto na Champions League sob o comando de Inzaghi

Nas duas partidas, o Inter reagiu prontamente aos gols do Bayern de Munique, mostrando um caráter que pode levá-los longe na competição.
“Mantivemos a cabeça fria, mesmo após sofrer um gol quando o Mkhitaryan estava machucado. Permanecemos no jogo, com clareza mental, viramos o placar, depois sofremos o 2-2 e nos últimos 15-20 minutos o Bayern pressionou com Gnabry e Coman entrando do banco. Novamente, mantivemos a cabeça no lugar.”
Houve um motivo extra para satisfação, pois todos os jogadores que corriam risco de suspensão evitaram cartões amarelos, o que significa que eles estarão disponíveis para as semifinais.
“Não, foi o Dimarco. Felizmente, não fui eu ou o Bastoni, caso contrário, estaríamos assistindo de camarote em Barcelona”, explicou Inzaghi.
“Também temos que lembrar quem enfrentamos. O Bayern de Munique havia vencido as últimas quatro visitas a San Siro, então sabíamos que seria difícil, mas este resultado nos recompensa por todos os nossos esforços. Vamos para a semifinal com grande orgulho, querendo que nossa jornada continue”, acrescentou Inzaghi.
“Agora esperamos recuperar todos os jogadores lesionados, pois não é fácil jogar a cada 48-72 horas, mas jogadores, comissão técnica, clube e torcedores conquistaram algo notável. Nem todos chegam à semifinal da Liga dos Campeões e estamos muito felizes.”
O primeiro jogo da semifinal será na Catalunha, no dia 30 de abril, e a decisão em San Siro, na terça-feira, 6 de maio.