Simone Inzaghi expressou sua preocupação após a segunda derrota consecutiva da Inter, uma pesada derrota por 3 a 0 contra o Milan na Coppa Italia. Este resultado eliminou a equipa e pôs fim às esperanças de conquistar a “tríplice coroa” nesta temporada.
O treinador Nerazzurri fez questão de ressaltar o mérito do Milan pela vitória, mas notou que a sua equipa “ficou sem energia” no segundo tempo. Após o golo inicial de Luka Jovic, a Inter não conseguiu reagir, e a equipa desmoronou-se definitivamente após o segundo golo dos visitantes.

“Lamentamos pelos nossos adeptos, que mais uma vez compareceram em grande número esta noite”, disse Inzaghi à SportMediaset numa entrevista pós-jogo.
“Isso é futebol – é preciso dar mérito ao Milan.”
Inzaghi reconhece o mérito do Milan por causar problemas constantes à Inter nesta temporada
“Há arrependimento pelo primeiro tempo, porque, com base no que criamos, teríamos merecido mais.”
“No segundo tempo, sofremos um golo de canto, e a sorte também não esteve exatamente do nosso lado. Depois disso, fizemos muito menos em comparação com o primeiro tempo.”
“Claro [estou preocupado] – não estamos acostumados a perder duas seguidas.”
“Precisamos analisar ambas as derrotas da maneira correta. Não merecemos perder em Bolonha, e esta noite ficámos sem energia no segundo tempo.”

“O golo de De Vrij talvez pudesse ter reaberto a partida, mas mérito para o Milan – eles consistentemente nos causaram problemas em todos os cinco encontros desta temporada. Nós, eu primeiro e antes de tudo, deveríamos ter feito mais.”
A Inter enfrenta agora uma série crucial de jogos que promete ser decisiva para a sua temporada, já que o confronto adiado de domingo contra a Roma será seguido pela primeira mão da semifinal da Liga dos Campeões em Barcelona. Inzaghi reconheceu que a sua equipa está a lidar com ‘fadiga física e mental’ nesta fase crucial da temporada.
“Temos que continuar”, prosseguiu Inzaghi.
“Há fadiga física e mental – precisamos ser mais fortes do que tudo isso.”
“Esta jornada nos trouxe muita alegria, mas também algumas decepções, como esta noite. Deveríamos ter feito melhor – faltou-nos precisão nas duas áreas em momentos chave do jogo.”
No entanto, Inzaghi admitiu que a fadiga não pode ser ‘uma desculpa’ para a sua equipa, e instou os seus jogadores a ‘continuar com confiança’.
“Não pode ser uma desculpa”, comentou o treinador.
“Precisamos mostrar máxima concentração nas áreas de grande penalidade, e esta noite não fizemos isso. Cada equipa está a lidar com a fadiga.”

“Tivemos um calendário mais apertado do que outros, mas, novamente, não é uma desculpa. Se não chegámos à final, significa que não fizemos o suficiente.”
“É 24 de abril – falta um mês, e temos que continuar com confiança. Esta noite, o Milan mereceu, e é justo que estejam a ir para a final.”
“Tentaremos recuperar e dar o nosso melhor no domingo contra a Roma.”