Sex. Jan 17th, 2025

Ipswich deve finalmente se livrar do fracasso que McKenna estava “muito feliz” em contratar

Ipswich deve finalmente se livrar do fracasso que McKenna estava “muito feliz” em contratar

O Ipswich Town, ao contrário de Southampton e Wolverhampton Wanderers, manterá seu técnico Kieran McKenna no comando, já que ele continua obtendo bons resultados com seus jogadores na luta contra o rebaixamento.

Os Tractor Boys selaram o destino de Gary O’Neil no Molineux na última rodada, com um gol de cabeça de Jack Taylor nos acréscimos garantindo a vitória para o time visitante e levando à esperada demissão do treinador de 44 anos.

Taylor não foi o único meio-campista a se destacar nessa dramática vitória. Jens Cajuste também brilhou na posição de volante, entre outros jogadores.

O impressionante meio-campo do Ipswich contra o Wolves

Cajuste fez apenas sua sétima partida como titular na Premier League contra o Wolves, sendo sua melhor atuação desde que chegou no verão. O jogador emprestado pelo Napoli errou apenas dois de seus 32 passes no jogo, além de mostrar a garra necessária na proteção da defesa, vencendo oito duelos e fazendo três desarmes.

Conor Chaplin e Omari Hutchinson também receberam elogios por suas atuações no ataque, com Hutchinson em particular causando dores de cabeça aos defensores do Wolves ao completar quatro dribles bem-sucedidos.

Houve ainda a contribuição crucial de Jack Clarke saindo do banco no final, com seu cruzamento perfeito de escanteio encontrando a cabeça de Taylor para o gol da vitória.

O jogador do Ipswich que precisa sair

Enquanto todos esses jogadores devem estar felizes com suas atuações em Molineux, Kalvin Phillips permaneceu no banco de reservas durante todo o jogo, com seu empréstimo ao clube recém-promovido parecendo ter atingido um impasse.

De fato, o ex-jogador do Leeds United não atuou por um único minuto nos últimos cinco jogos da Premier League de sua equipe, após receber um cartão vermelho contra o Leicester City no início de novembro e depois enfrentar diversos problemas de lesão.

Sua ausência não tem sido muito sentida, com Cajuste e Morsy se saindo bem na vitória contra o Wolves. Isso deixa alguns questionando se a contratação do jogador de 29 anos, que segundo o analista de dados Ben Mattinson tem “lutado mental e fisicamente” recentemente, foi um bom negócio.

Infelizmente, o novo camisa 4 do Ipswich ainda não impressionou com suas atuações no empréstimo, com os números acima sendo um tanto decepcionantes, já que nenhum gol ou assistência foi registrado em sete partidas da Premier League.

Recebendo um salário excessivo de 150 mil libras por semana – parte do qual será pago pelo Ipswich – Phillips precisará voltar aos planos do treinador em breve e demonstrar o nível que pode atingir, caso contrário sua passagem em Suffolk pode ser encurtada.

Afirmando que perdeu o “fogo no estômago” após se transferir para o Manchester City em uma recente entrevista reveladora, os melhores momentos da carreira do jogador de 29 anos podem ter ficado para trás, levando a um retorno ao Etihad em janeiro após mais uma passagem sem brilho por empréstimo.

Com relatos também abundantes sobre um possível retorno ao ex-clube Leeds no ano novo, a janela de inverno pode fornecer uma oportunidade perfeita para uma separação.

By Rui Queirós

No coração do Porto, vive e trabalha Rui Queirós, um dos analistas desportivos mais perspicazes de Portugal. A sua profunda compreensão do futebol, futsal e râguebi permite-lhe criar conteúdos únicos sobre os aspectos táticos do jogo. Diariamente, analisa as últimas notícias do desporto mundial, com especial atenção às equipas portuguesas em competições internacionais. Rui desenvolveu a sua própria metodologia para avaliar a probabilidade dos resultados desportivos, ajudando os leitores a fazerem apostas mais informadas. A sua coluna semanal de previsões desportivas tem uma das maiores taxas de precisão do país.

Related Post