Ipswich deve lamentar contratação de goleiro por £15 milhões que decepcionou
O Ipswich Town está enfrentando dificuldades defensivas em seu retorno à Premier League, tendo sofrido 32 gols em 23 jogos até o momento. Um dos principais culpados por esse desempenho ruim tem sido o goleiro Arijanet Muric, contratado por £15 milhões do Burnley no verão passado.
Apesar do técnico Kieran McKenna ter elogiado Muric após uma atuação de destaque contra o Brighton em setembro, dizendo que o goleiro tinha um “teto muito alto”, o kosovaro não conseguiu manter a consistência. Ele obteve apenas uma partida sem sofrer gols na temporada, justamente naquele jogo contra o Brighton.
Os números de Muric na Premier League são preocupantes. Em 26 jogos na elite inglesa ao longo de sua carreira, ele sofreu 46 gols e conseguiu apenas um clean sheet. Seu desempenho na Championship era bem melhor, com 20 jogos sem sofrer gols em 45 partidas.
A atuação ruim de Muric ficou evidente na derrota por 4-0 para o Newcastle recentemente, quando falhou em um dos gols. Os torcedores do Ipswich estão questionando se valeu a pena investir tanto dinheiro em um goleiro inexperiente na Premier League e que já havia sido rebaixado com o Burnley na temporada passada.
McKenna ainda confia que Muric pode dar a volta por cima e ajudar o Ipswich a se manter na primeira divisão. No entanto, se isso não acontecer, certamente será uma contratação que o clube lamentará ter feito.