A escalação inicial da Itália para o confronto contra a Alemanha nas quartas de final da Liga das Nações está se definindo, revelando a dupla de ataque e uma surpresa no meio-campo.
O pontapé inicial será no San Siro, na quinta-feira, às 19h45 GMT, com o jogo de volta em Dortmund no domingo à noite.
Mattia Zaccagni e Andrea Cambiaso mais uma vez não participaram do treino hoje, trabalhando separadamente na academia, e resta saber se eles estarão disponíveis para a partida decisiva deste fim de semana.
O atacante da Atalanta e atual Capocannoniere da Série A, Mateo Retegui, deixou a concentração esta tarde, pois foi diagnosticado com um problema muscular, o que resolve uma questão sobre quem começará no ataque. A função será de Moise Kean com Giacomo Raspadori.

Depois de Alessandro Buongiorno ser testado na defesa de três homens ontem, Luciano Spalletti escolheu Riccardo Calafiori hoje, com o jogador do Arsenal sendo esperado para jogar.
No entanto, o meio-campista da Lazio, Nicolò Rovella, foi utilizado pelo segundo dia consecutivo, sugerindo que ele realmente ultrapassou Samuele Ricci, do Torino, na hierarquia.
Matteo Politano e Destiny Udogie são os alas improvisados em uma formação 3-5-2.
Itália (3-5-2): Donnarumma; Di Lorenzo, Calafiori, Bastoni; Politano, Barella, Rovella, Tonali, Udogie; Raspadori, Kean