Italiano comenta sobre deficiências do Bologna, elogia Calabria e lamenta ausência de Ferguson
O técnico do Bologna, Vincenzo Italiano, confirmou que seu time terá Riccardo Orsolini de volta para o jogo contra o Torino na sexta-feira, mas alertou que precisarão ser “mais lúcidos” se quiserem voltar a vencer após empate sem gols com o Lecce.
Orsolini deve começar no banco após ficar semanas afastado por lesão. Apesar de seu retorno, Italiano ainda terá desfalques importantes como Jens Odgaard e Lewis Ferguson, que seguem no departamento médico.
“Temos que assumir alguma responsabilidade. No futuro, espero que encontremos mais alternativas, mas tanto contra o Empoli quanto o Lecce, crescemos no final… contra o Lecce quase vencemos. Concedemos pouco em ambos os jogos, mas se quisermos pontos completos, teremos que ser mais lúcidos”, disse Italiano.
Sobre o Torino, o treinador comentou: “Eles mudaram o sistema, concedem pouco, não perderam neste ano e têm opção de usar dois sistemas. Temos que controlar nosso próprio destino, jogar em casa, aproveitar o apoio dos torcedores e usar este momento positivo para somar pontos importantes na tabela.”
Italiano elogiou o recém-contratado Calabria: “Ele tem inteligência futebolística de alto nível, foi capitão do Milan, experiente apesar de ter apenas 28 anos. Para o grupo de bons rapazes que temos, com forte ética de trabalho, ele é a adição perfeita e estamos felizes em tê-lo.”