Italiano culpa Bologna por gol de empate da Roma aos 98 minutos
O técnico Vincenzo Italiano recusou-se a culpar o árbitro ou o VAR após o Bologna ceder um pênalti nos acréscimos e empatar por 2 a 2 com a Roma. “Continuamos perdendo pontos nos minutos finais”, lamentou o treinador.
O Bologna acreditava ter garantido a vitória no Estádio Dall’Ara nesta noite, após uma excelente reação à desvantagem inicial. A equipe marcou duas vezes em quatro minutos com Thijs Dallinga e um pênalti de Lewis Ferguson, além de desperdiçar chances de ampliar a vantagem.
No entanto, Artem Dovbyk converteu um pênalti no último lance do jogo, após o VAR flagrar um toque de mão de Jhon Lucumi dentro da área.
Italiano identifica problema recorrente do Bologna
“Meu primeiro pensamento é que continuamos jogando pontos fora nos minutos finais”, disse Italiano à DAZN, resistindo à tentação de culpar o árbitro e o VAR. “O arrependimento é a forma como lidamos com a bola no tempo adicional. Certamente podemos aprender com isso, os jogadores estão decepcionados, porque sofrer um gol no último lance do jogo é definitivamente doloroso.”
Considerando que perder pontos nos minutos finais é um tema recorrente para o Bologna, o que Italiano pode fazer para evitar que isso aconteça?
“Joguei futebol por 20 anos e posso garantir que não há treinador que possa realmente explicar como lidar com os minutos finais. É preciso deixar o individualismo de lado e preservar a dinâmica da equipe. Pelo menos a juventude do time significa que há espaço para melhorias”, respondeu o técnico.
O Bologna enfrentará a Inter de Milão em San Siro nos próximos dias. “Chegamos com confiança e prontos para dar o nosso melhor. Será difícil, mas devemos jogar da maneira que podemos”, concluiu Italiano.