Qui. Jan 16th, 2025

Italiano culpa Bologna por gol de empate da Roma aos 98 minutos

ROME, ITALY - OCTOBER 06: AS Roma players Nicola Zalewski, Paulo Dybala and Tammy Abraham celebrate during the UEFA Europa League group C match between AS Roma and Real Betis at Stadio Olimpico on October 06, 2022 in Rome, Italy. (Photo by Luciano Rossi/AS Roma via Getty Images)

Italiano culpa Bologna por gol de empate da Roma aos 98 minutos

O técnico Vincenzo Italiano recusou-se a culpar o árbitro ou o VAR após o Bologna ceder um pênalti nos acréscimos e empatar por 2 a 2 com a Roma. “Continuamos perdendo pontos nos minutos finais”, lamentou o treinador.

O Bologna acreditava ter garantido a vitória no Estádio Dall’Ara nesta noite, após uma excelente reação à desvantagem inicial. A equipe marcou duas vezes em quatro minutos com Thijs Dallinga e um pênalti de Lewis Ferguson, além de desperdiçar chances de ampliar a vantagem.

No entanto, Artem Dovbyk converteu um pênalti no último lance do jogo, após o VAR flagrar um toque de mão de Jhon Lucumi dentro da área.

Italiano identifica problema recorrente do Bologna

“Meu primeiro pensamento é que continuamos jogando pontos fora nos minutos finais”, disse Italiano à DAZN, resistindo à tentação de culpar o árbitro e o VAR. “O arrependimento é a forma como lidamos com a bola no tempo adicional. Certamente podemos aprender com isso, os jogadores estão decepcionados, porque sofrer um gol no último lance do jogo é definitivamente doloroso.”

Considerando que perder pontos nos minutos finais é um tema recorrente para o Bologna, o que Italiano pode fazer para evitar que isso aconteça?

“Joguei futebol por 20 anos e posso garantir que não há treinador que possa realmente explicar como lidar com os minutos finais. É preciso deixar o individualismo de lado e preservar a dinâmica da equipe. Pelo menos a juventude do time significa que há espaço para melhorias”, respondeu o técnico.

O Bologna enfrentará a Inter de Milão em San Siro nos próximos dias. “Chegamos com confiança e prontos para dar o nosso melhor. Será difícil, mas devemos jogar da maneira que podemos”, concluiu Italiano.

By Tiago Mendonça

Tiago Mendonça vive na agitada Braga, onde mergulha diariamente no mundo do jornalismo desportivo. Com mais de 15 anos de experiência na cobertura de eventos desportivos em Portugal, desenvolveu um interesse particular pelo futebol e andebol, os dois desportos mais populares do país. Os seus artigos analíticos sobre previsões para jogos da Primeira Liga são regularmente publicados nas principais revistas desportivas. Tiago é conhecido pela sua capacidade de prever com precisão os resultados dos jogos, baseando-se numa análise detalhada de estatísticas e da forma atual das equipas. Além disso, apresenta um podcast popular sobre apostas desportivas, onde partilha informações privilegiadas e conselhos profissionais.

Related Post