O Bologna continua sonhando com a Champions League. A equipe treinada por Vincenzo Italiano conquistou sua terceira vitória consecutiva, superando também o Verona e se aproximando a apenas dois pontos da Juventus, atualmente quarta colocada na tabela, aguardando o jogo entre os bianconeri e a Atalanta. Ao final da partida, o técnico do Bologna, Vincenzo Italiano, falou em entrevista coletiva.
EUROPA
“Queríamos provar algo para nós mesmos. Jogar em casa é mais fácil, enquanto fora de casa tínhamos perdido um pouco de terreno. Hoje fizemos melhor do que na partida contra o Parma. A classificação é certamente positiva.”
INDIVIDUALIDADES
“No início da temporada, tivemos que lidar com a ausência de jogadores como Ferguson, Cambiaghi e outros. Posteriormente, também perdemos Orsolini e Odgaard, e hoje Freuler estava ausente. Apesar das dificuldades, o caminho ainda é longo. Fomos bons em conquistar a vitória, não foi uma partida fácil. O Verona se defende bem com um bloco baixo, e fomos muito bons em superá-lo.”
O EPISÓDIO
“Sobre o possível pênalti para Bradaric? Não quero comentar cada lance de arbitragem. Nós também teríamos situações para discutir. Inicialmente pensei que Bradaric tivesse escorregado, vocês me fizeram lembrar agora. De qualquer forma, esses lances tendem a se compensar durante o campeonato, e no final os valores das equipes emergem. Lembram quando não havia VAR? Agora tem, mas continuamos discutindo lances semelhantes aos de antigamente.”
ODGAARD
“Ele ainda não está na melhor forma, hoje forçamos um pouco a sua presença, mas mesmo não estando 100%, era importante escalá-lo. Inicialmente tivemos dificuldade em fazê-lo render o seu melhor, mas mudando sua função, ele explodiu. Agora ele se sente à vontade, trabalha muito bem e demonstra que pode jogar tanto no meio-campo quanto no ataque. Ele tem uma boa estrutura física, foi uma surpresa agradável e está nos dando grandes satisfações. Esperamos recuperá-lo totalmente em breve.”