O defensor do Monza, Armando Izzo, foi oficialmente declarado inocente de todas as acusações de manipulação de resultados e associação com a máfia, que remontam a quase uma década atrás.
O jogador de 33 anos, na época atuando pelo Avellino, teve seu nome envolvido em suspeitas sobre uma partida da Série B contra o Modena em maio de 2014. A investigação, no entanto, só teve início em maio de 2016.
Izzo foi acusado de ajudar a manipular o resultado da partida, algo que sempre negou.
Após dez anos de investigações, julgamentos e diferentes instâncias judiciais, o veredito final foi alcançado hoje. A Corte de Apelação reverteu a sentença de culpado inicial.
Armando Izzo foi completamente absolvido de todas as acusações.
Izzo Sempre Se Declarou Inocente

“Estou muito satisfeito com o veredito e, como sempre disse desde o início, tinha fé no sistema de justiça”, declarou Izzo.
“Nunca me cansarei de agradecer aos meus advogados, que sempre acreditaram em mim. Agradeço à minha família e também ao Monza, Galliani e Berlusconi, que, mesmo cientes do julgamento, sempre depositaram fé em mim.”
O defensor também jogou três partidas pela seleção italiana em 2019, bem depois das acusações iniciais de irregularidades em maio de 2016.
Ele havia recebido uma suspensão de 18 meses e uma multa de 50.000€ em abril de 2017, que foi reduzida para uma suspensão de seis meses um mês depois.
O sistema de justiça civil é mais lento que o esportivo, e Izzo recebeu uma sentença suspensa de cinco anos em maio de 2023.
Esse veredito foi revertido na apelação de hoje.