Dom. Abr 27th, 2025

Jair da Costa, lendário craque da Grande Inter, morre aos 84 anos

O ponta-direita brasileiro Jair da Costa, membro célebre da equipe da Grande Inter de Helenio Herrera e campeão da Copa do Mundo de 1962 com o Brasil, faleceu aos 84 anos.

Ele foi fundamental para o sucesso dos Nerazzurri, ajudando-os a conquistar dois títulos da Copa dos Campeões da Europa em 1964 e 1965.

Sua galeria de troféus também inclui quatro Scudetti da Serie A e duas Copas Intercontinentais. Ele fez parte do time que disputou o único play-off de Scudetto da história da Serie A em 1964, perdendo por 2 a 0 para o Bologna.

Internacionalmente, Jair foi membro da seleção brasileira que conquistou a Copa do Mundo de 1962.

Jair, um Herói para a Inter

A carreira de Jair está mais famosa e indelivelmente ligada à Inter. Ele disputou 263 partidas oficiais pelo clube, marcando 70 gols e contribuindo com quatro assistências.

Ele também teve uma breve passagem pela Roma, na Itália, marcando duas vezes em 26 partidas.

Jair jogou na Itália de 1962 a 1972. Após retornar ao Brasil para jogar pelo Santos, ele encerrou sua carreira no Canadá, defendendo o Windsor City em 1976.

By Tiago Mendonça

Tiago Mendonça vive na agitada Braga, onde mergulha diariamente no mundo do jornalismo desportivo. Com mais de 15 anos de experiência na cobertura de eventos desportivos em Portugal, desenvolveu um interesse particular pelo futebol e andebol, os dois desportos mais populares do país. Os seus artigos analíticos sobre previsões para jogos da Primeira Liga são regularmente publicados nas principais revistas desportivas. Tiago é conhecido pela sua capacidade de prever com precisão os resultados dos jogos, baseando-se numa análise detalhada de estatísticas e da forma atual das equipas. Além disso, apresenta um podcast popular sobre apostas desportivas, onde partilha informações privilegiadas e conselhos profissionais.

Related Post