O Chelsea recebeu uma notícia positiva em sua busca por um jogador avaliado em £50 milhões, descrito como um `puro diferencial`. O jornalista Ben Jacobs revelou que o atleta informou seu clube atual sobre o desejo de se mudar para Stamford Bridge neste verão.
Chelsea Busca Fortalecer Ataque Antes do Mundial de Clubes
A nova edição do Mundial de Clubes está a menos de uma semana, e com a janela de transferências aberta até 10 de junho, os “Blues” procuram reforçar suas opções ofensivas antes de viajar para os EUA.
A equipe de Enzo Maresca já garantiu a chegada de um atacante, Liam Delap, vindo do Ipswich Town. No entanto, indicações recentes sugerem que o clube pode buscar mais um centroavante, além de um ponta e um meia-armador.
O Chelsea intensificou sua busca por Jamie Gittens nos últimos dias. Fabrizio Romano revelou que o acordo pode não demorar a ser fechado, com uma nova proposta esperada em breve.
Se os londrinos apresentarem uma oferta satisfatória pelo ponta esquerda, que supostamente é avaliado em £50 milhões, a transferência não deve ser muito difícil de concretizar. Jacobs informou na rede social X (anteriormente Twitter) que Gittens comunicou ao Borussia Dortmund seu desejo de se juntar ao Chelsea.
O clube alemão também está “interessado” em vender o jogador, sugerindo que a mudança pode ser iminente. Embora a contratação de um novo ponta esquerda seja uma prioridade para os “Blues” antes do Mundial de Clubes, 10 de junho não é visto como um prazo rígido.
Gittens Pode Ser um “Puro Diferencial” Para o Chelsea
O ponta inglês provou ser uma ameaça constante no ataque pelo Dortmund no último ano. Ele se destaca entre o 1% superior em dribles bem-sucedidos por 90 minutos e no 85º percentil em gols sem pênalti por 90 minutos (comparado a jogadores de sua posição na Europa).
Além disso, o olheiro de futebol Jacek Kulig ficou impressionado com uma atuação marcante contra o Club Brugge na Liga dos Campeões em setembro passado, elogiando o craque do Dortmund como um “puro diferencial”.
Um registro de 12 gols e cinco assistências em todas as competições na temporada passada é sólido, considerando que o jovem nascido em Londres tem apenas 20 anos. É uma notícia animadora que o acordo esteja se aproximando da conclusão.
Como o Chelsea decidiu não contratar Jadon Sancho em definitivo, faz sentido trazer um jovem e promissor ponta esquerda neste verão. Eles esperam fechar o negócio antes do prazo de 10 de junho, à frente da partida de abertura do Mundial de Clubes contra o Club Leon.