Jean-Louis Gasset e o Montpellier HSC decidiram se separar por mútuo acordo. Ele deixa o clube em um momento crítico, com o La Paillade muito perto de ser rebaixado para a segunda divisão francesa.
A situação no Montpellier é muito difícil. Gasset havia substituído Michel Der Zakarian no início da temporada, mas não conseguiu reverter a má fase da equipe. Atualmente, o MHSC está na lanterna da Ligue 1, a 11 pontos do Stade de Reims, que ocupa a posição de play-off de rebaixamento. Gasset já havia declarado que “não há esperança” de evitar a queda.
Após o jogo contra o AS Saint-Étienne ser interrompido pouco antes da pausa internacional em meados de março – e posteriormente concedido como vitória para o Les Verts – surgiram rumores sobre a saída de Gasset. No entanto, após uma reunião com a diretoria, foi decidido que ele permaneceria no cargo.
Após a derrota para o Le Havre AC (2-0) no domingo, Gasset afirmou que o clube “tinha que parar de acreditar”. Após essa derrota, considerada como o golpe final, o Montpellier tomou a decisão de se separar do experiente treinador. O clube confirmou a saída de Gasset por mútuo acordo. Ainda não se sabe quem comandará o MHSC, que caminha para a Ligue 2, até o final da temporada.