A passagem de Jonathan David (24) pelo Lille OSC está chegando ao fim, e ele precisa tomar uma decisão crucial sobre seu próximo destino. Após cinco anos na Ligue 1, incluindo a campanha vitoriosa de 2020-2021, o internacional canadense agora atrai o interesse de alguns dos principais clubes da Europa.
Falando em uma coletiva de imprensa traduzida por L’Équipe esta semana, o técnico da seleção masculina do Canadá, Jesse Marsch, disse que conversou tanto com o jogador quanto com seu agente, e deseja que o atleta se junte a um clube onde receba bastante tempo de jogo.
David, que marcou 19 gols em todas as competições pelo Les Dogues nesta temporada, atrai interesse de Juventus, Napoli, além dos clubes da Premier League Tottenham Hotspur e Aston Villa. Seu próximo destino permanece incerto, embora seu agente tenha realizado conversas preliminares com vários clubes. O próprio jogador está de férias e pode defender o Canadá na Gold Cup de 2025 (14 de junho a 6 de julho) antes de se juntar ao seu novo clube.
“Falei com o agente dele na terça-feira e falarei com Jonathan esta semana. Ele está de férias de uma semana – merecidas, considerando quantos jogos jogou e as atuações que teve”, disse Marsch. “Conhecendo Johnny, ele vai querer jogar. Ele vai querer estar no melhor clube possível e lutar por troféus na Europa – mas ele também vai querer estar em campo. Isso é o mais importante.”
“Não seria bom para ele ir para algum lugar e simplesmente sentar no banco, sem minutos para manter a forma. Especialmente não com a Copa do Mundo em um ano. Confio que ele e sua equipe encontrarão a solução certa – e estou confiante de que tomarão a decisão correta.”