De acordo com relatos recentes do mercado de transferências, um jogador do Aston Villa descrito como `inacreditável` chegou a um acordo para se juntar a outro clube no final da temporada atual.
Aston Villa se preparando para grande semifinal
A equipe de Unai Emery sofreu recentemente uma derrota por 2 a 1 para o Manchester City na Premier League, um resultado que afetou suas esperanças de qualificação para a Liga dos Campeões. No entanto, o foco agora muda para uma crucial semifinal da Copa da Inglaterra contra o Crystal Palace em Wembley neste fim de semana. O vencedor enfrentará City ou Nottingham Forest na final.
Para muitos torcedores do Villa, esta partida é altamente significativa, talvez tão importante quanto um recente confronto na Liga dos Campeões, pois o clube não vence a Copa da Inglaterra há quase 60 anos, tendo erguido o troféu pela última vez em 1957. Vencer significaria muito.
Assim que esta temporada terminar, o Villa precisará se concentrar em reforçar o elenco na janela de transferências de verão. Embora jogadores como a lenda do Manchester City Kevin De Bruyne tenham sido especulativamente ligados a uma mudança, um jogador atual está supostamente pronto para deixar o clube.
Goleiro do Aston Villa pronto para sair
Relatos indicam que o goleiro do Aston Villa, Robin Olsen, chegou a um acordo com o clube sueco Malmo para retornar ao seu país natal neste verão. O sueco de 35 anos, que ganha £50 mil por semana, deve se juntar ao clube em um contrato mais longo gratuitamente quando seu contrato atual com o Villans expirar em junho.
Olsen tem servido como um jogador de elenco valioso para o Villa desde que chegou da Roma em 2022, fornecendo cobertura para Emiliano Martinez e fazendo 21 jogos no total. Apesar do número relativamente baixo de partidas, sua influência foi notada.
No início deste ano, o atacante Ollie Watkins elogiou suas atuações:
Acho que quando Robin jogou na maioria das vezes, ele teve que entrar no intervalo e foi jogado em uma situação difícil. Isso é duro. É bom que ele tenha podido começar um jogo e mostrar o que poderia fazer desde o início. Ele teve algumas atuações inacreditáveis. Ele jogou assim contra o Brighton no ano passado. Perdemos o jogo, mas ele foi de longe o melhor em campo. Ele fez o mesmo hoje e foi enorme.
Sua saída parece lógica para todas as partes envolvidas, permitindo que Olsen tenha mais tempo de jogo regular em outro lugar e potencialmente possibilitando que Emery contrate um goleiro mais jovem como reserva.